MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Domingo é dia de procissão de samba em Madureira, no Rio


Sambistas sairão da Praça da Paulo da Portela para o Parque de Madureira.
Monarco, Lecy Brandão e Nelson Sargento estão entre os participantes.

Alba Valéria Mendonça Do G1 Rio

Monarco (Foto: Jornal da Globo)Monarca participa da Procissão do Samba em
Madureira (Foto: Jornal da Globo)
Domingo (16) é dia de procissão em Madureira, no Subúrbio do Rio. Mas será um cortejo animado onde os fiéis vão seguir grandes nomes do samba. Trata-se do projeto Procissão do Samba, idealizado pelo compositor Bandeira Brasil, e que em sua última edição em 2012, vai da Praça Paulo da Portela ao Parque de Madureira levando bambas como Nelson Sargento, Monarco e muitos outros.
A concentração está marcada para as 17h. De lá os adoradores, com velas acessas, sairão cantando clássicos do samba até o parque. No Palco do Samba, no Parque de Madureira, a partir das 19h, se apresentam Lecy Brandão, Monarco, Nelson Sargento, Zé Luiz do Império, Aloisio Machado, Preto Joia e Gilsinho da Portela, entre outros.
O projeto, segundo Bandeira Brasil, visa integrar artistas e a população, resgatando uma tradição do samba brasileiro. Ele lembra que na última edição a Procissão do Samba arrastou cerca de dez mil pessoas. Entre outubro e dezembro, o cortejo de bambas passou por bairros como Tijuca e Vila Isabel, na Zona Norte, Bangu e Padre Miguel, na Zona Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário