MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dono de imobiliária aumenta vendas em 40% criando chamadas curiosas


'O mais legal no apartamento é ficar longe da sogra', diz uma das placas.
Placas em São Vicente, SP, viraram atração e tiraram imobiliária da crise.

Mariane Rossi Do G1 Santos

Corretora anuncia imóveis em placas com mensagens divertidas (Foto: Mariane Rossi/G1)Corretora anuncia imóveis em placas com mensagens divertidas (Foto: Mariane Rossi/G1)
O dono de uma imobiliária em São Vicente, no litoral de São Paulo, tem atraído clientes com placas bastante curiosas para anunciar imóveis à venda. Ele é o responsável por os textos com as características dos apartamentos e, ao mesmo tempo, criar frases relacionadas ao imóvel brincando com sogras e argentinos, por exemplo. Com a atitude, Agemiro Durante Filho, de 69 anos, passou a chamar a atenção de quem passa na rua e aumentou as vendas com as placas inusitadas.
Durante era taxista mas, há cerca de 40 anos, eentrou para o ramo imobiliário a convite do irmão. Em um ano ele se tornou um dos melhores vendedores da imobiliária localizada próxima à praia do Itararé, onde está até hoje, agora como dono. Em 2008, a imobiliária não estava tendo sucesso nas vendas. Durante começou a usar a criatividade para inovar nas placas. Ele passou a criar histórias e contar piadas utilizando as características dos apartamentos e dos prédios. A partir da primeira placa divertida, as vendas começaram a aumentar. “De 30% a 40% são as placas que vendem”, afirma Durante.
O dono da imobiliária diz que precisa de inspiração para criar as frases nas placas. Algumas delas são escritas em folhas de sulfite. Já outros anúncios são feitos com giz em dois grandes quadros que ficam na porta da imobiliária. As brincadeiras são relacionadas a sogras, cunhadas, maridos, netos e também relaciona a questões sexuais e do trabalho. Um exemplo que retrata bem o estilo de Durante pode ser visto em uma das placas que tem a seguinte explicação. “Esse apartamento é ótimo pelo seguinte: caso você quebre o pau com a sua esposa ou sogra, você desce rapidinho e vai dormir nas duas garagens que o apartamento tem direito! O mais importante nisso é que você vai ficar longe da sua sogra! Que maldade gente! Eu faria ao contrário. Mandaria a sogra para a garagem! Ufa!”, mostra a placa. Depois da brincadeira, ele coloca todas as informações sobre o apartamento, a quantidade de quartos, cozinha, banheiros, localização, os diferenciais de cada um e também o preço. Os anúncios ficam na frente da imobiliária e também no site, que conta com as mesmas placas.
Corretora anuncia imóveis em placas com mensagens divertidas (Foto: Mariane Rossi/G1)Dono da corretora foi o responsável pela inovação
(Foto: Mariane Rossi/G1)
No escritório, onde escreve a maioria das frases das placas, ele já tem duas pastas cheias com as divertidas propagandas. Durante conta que depois que começou a fazer as placas engraçadas muitas pessoas comentam, dão risadas e começaram a chamá-lo de poeta. “Recebo até emails de parabéns pela coragem de escrever”, conta. Porém, outras pessoas até entram na imobiliária só para criticá-lo sobre as coisas que ele escreve. “Cerca de 10% não gostam, acham apelativo. Mas é nessa apelação que eu vendo. Eu quero é que chame atenção mesmo”, diz.
A comerciante Ilda Fátima da Silva, de 53 anos, tem uma churrascaria próxima à imobiliária de Durante. Atraída pelas placas, ela já comprou quatro apartamentos no local. Além deste chamariz, ela conta que o atendimento também é um diferencial. “Ele é um grande profissional. Dá todas as informações com os dados do apartamento e entrega em uma pasta para a gente. Eu recomendo”, garante ela, que confessa que os clientes da churrascaria que passam em frente a imobiliária adoram ler as placas de Durante. “É muito interessante. Eu sempre leio. Não só eu como meus clientes também”, confessa.
Após alguns anos, Durante também passou a deixar mensagens para os clientes. Em datas especiais, como dia das Mães, Natal e Ano Novo, ele fala sobre seus familiares, sobre desejos e sobre a data. Assim, Durante conseguiu emocionar uma das pessoas que passava pela rua. “Uma mulher entrou aqui e disse que tinha ficada emocionada. E eu fiquei emocionado no dia. Ela falou assim. ‘O que o senhor escreveu na placa eu não consegui falar para o meu pai”, conta.
Além de divertir e emocionar os clientes, Durante consegue uma boa economia com a divulgação. “Não gastei mais anunciando em jornal”, conta ele, explicando que as pessoas que querem vender seus imóveis o procuram para prestar o serviço e exigem que a placa seja feita por ele. Raramente os corretores da imobiliária procuram os apartamentos. Ele garante que se um dia parar com a mania de fazer as frases engraçadas nas placas, o movimento nas vendas com certeza cairá. “Todo mundo já conhece o meu jeito. Tenho certeza que eles (clientes) não vão aceitar, vão saber que não é o ‘poeta”, finaliza.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.
Corretora anuncia imóveis em placas com mensagens divertidas (Foto: Mariane Rossi/G1)Durante posa com placa bastante curiosa na porta da imobiliária (Foto: Mariane Rossi/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário