MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de dezembro de 2012

É Correto Comemorar o Natal



Acerca da comemoração do Natal (material possivelmente extraído de uma página na internet), farei alguns comentários para que juntos possamos analisar os fatos. Particularmente não acredito (pois a palavra de Deus dá-me respaldo para isto, nunca foi contra o celebrar algo) que seja um pecado – ou mesmo um erro – utilizar a data (25 de Dezembro) a fim de comemorar o nascimento de Cristo e inclusive trocar presentes. Explico:
Certamente Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro, isto é um fato inegável. Mas supormos que seja errado utilizar esta data para comemorar o nascimento do Mestre, para falar do seu amor e salvação (este deve ser o motivo principal de fazermos uso da data) talvez seja um pouco de extremismo de nossa parte. Digo isto porque no dia 25 de Dezembro é o momento, no qual os corações se tornam mais sensíveis, e as pessoas estão mais dispostas a ouvir acerca de Jesus, pois o espírito de natal contagia a todos. Por isso, temos de aproveitar esta oportunidade. O apóstolo Paulo fazia isto: adaptava-se ao modo de pensar das pessoas (não contra os princípios divinos) a fim de ganhá-los para Cristo (leia atentamente I Coríntios 9.19-23). Creio que podemos fazer o mesmo. Tenho absoluta certeza de que se usarmos corretamente este dia, se não nos afastarmos da essência da celebração do mesmo (falar de Jesus e Sua salvação) não estaremos errando.
Não celebrar o Natal apenas pelo fato da data ter sido celebrada pelos povos pagãos não é um argumento convincente. Estes povos contribuíram inclusive para que surgisse a escrita se avaliarmos por este prisma, então teríamos de admitir que não deveríamos também escrever. O utilizar uma data não é uma questão moral, que afete nossa espiritualidade e relacionamento com Deus. Se o fosse, o caso seria diferente.
Jamais devemos nos esquecer da essência da religião: servir. Comemorar o Natal juntamente com aqueles que não conhecem a Jesus é uma grande oportunidade de colocarmos em prática o que de realmente mais importa para a religião de Cristo: ajudar aos necessitados e levar-lhes o evangelho.


Leandro Soares de Quadros
Instrutor Bíblico – Conselheiro Espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário