MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Em 12 meses, brasileiros querem comprar carro e imóveis

Beatriz Bulla | Agência Estado
Carros, produtos eletroeletrônicos e imóveis estão nos planos de compras dos brasileiros para os próximos 12 meses, de acordo com levantamento da empresa Ipsos Marplan. O total de pessoas que pretendem comprar um carro novo no País no período chega a 13%, enquanto 10% pretendem adquirir um carro usado e 5% querem comprar uma moto.
Questionados sobre moradia, 4% estão dispostos a comprar ou trocar de casa, 31% dos entrevistados disserem ter intenção de construir ou reformar o imóvel, 26% pretendem comprar materiais de construção e 18% desejam comprar móveis.
Do total dos entrevistados, 11% têm intenção de comprar produtos eletroeletrônicos. Na faixa etária entre 13 e 24 anos, 19% das pessoas pretendem trocar de telefone celular nos próximos três meses. Em 12 meses, 6% dos jovens pretendem comprar televisões de plasma, LCD, LED ou 3D, 5% têm intenção de comprar microcomputadores e 4% notebooks, netbooks e tablets.
A instituição ouviu 41.053 pessoas em 13 mercados: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Vitória, Florianópolis, Goiânia e interior de São Paulo.
Resultados regionais
A região com maior intenção de compra de carros novos é Goiânia, onde 23% dos entrevistados responderam que pretendem adquirir um automóvel 0 km. Na sequência, estão São Paulo e Brasília, com 18% cada. São Paulo e Rio de Janeiro lideram as intenções de compra de automóveis usados (12% cada). Os moradores de Goiânia e Vitória são os mais interessados em comprar motos, 10% e 7% de intenção, respectivamente.
A maior porcentagem de entrevistados que pretende comprar imóveis é da capital paulista (5%), seguida por Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia, com 4% cada. As cidades em que mais pessoas pretendem construir ou fazer reformas nos imóveis são Recife e Salvador, com 49% e 46% de respostas positivas, respectivamente.

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