MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Empresária aluga árvores de Natal para quem não tem como guardar


Empreendedora presta esse tipo de serviço há 10 anos na capital baiana.
Ela monta entre 150 e 200 árvores nessa época do ano.

Do G1 BA, com informações do Rede Bahia Revista

O mercado de decoração natalina está em expansão e muita gente vive dele. A empresária Romi Figueiredo encontrou uma forma de ganhar dinheiro com a festa. Ela tem uma empresa que aluga e monta árvores de Natal em firmas e casas de famílias.
Ela monta entre 150 e 200 árvores de Natal por ano. "A princípio, as clientes começaram a questionar que não tinham espaço para guardar o material das suas árvores depois do Natal. Então, surgiu a ideia de aluguel e deu muito certo. Há mais de dez anos que eu já faço isso e, realmente, cada dia cresce mais. Uma [cliente] vai indicando, vai passando para a outra”, disse.

Para quem mora em um lugar pequeno e não tem espaço para colocar uma árvore tradicional, a opção pode ser uma árvore de parede. Além dos tons degradês das bolas, tem pássaros, pierrô e borboletas. Tem árvores que misturam os tons. As bolas são marrons, lembram chocolate. Tem as artesanais, de cipó e de bucha vegetal.
Novidades
No Natal muita gente capricha para deixar a casa mais bonita. Não basta reformar ou pintar a morada, tem que decorar também. A decoração é fundamental para dar o clima à festa.

As vitrines das lojas sugerem como pode ser a decoração. “Tem sempre uma mesa posta, tem sempre um aparador, uma árvore montada, tem um cantinho onde você idealiza: ‘poxa, isso eu posso fazer na minha casa’. A ideia da vitrine é dar ideias mesmo. A partir daí a gente vai viajando nas histórias”, afirma a empresária Katiane Cunha.

A indústria natalina vem inovando cada vez mais. Além dos adornos em verde e vermelho, cores tradicionais do Natal, outros tons vêm se destacando.

A árvore, um dos símbolos da festa, surge como novos formatos e cores. Tem árvore de natal de todas as cores, azul, rosa, branca, vermelha. Em uma loja da capital baiana, os enfeites das árvores são ramos de orquídeas, hortênsias e lavandas. A vantagem é que depois do Natal os arranjos podem ser aproveitados na decoração da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário