MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de dezembro de 2012

Escolher agência é essencial para garantir tranquilidade

Juliana Brito A TARDE


Escolher bem a agência é imprescindível para ter tranquilidade durante as férias. Clarice Rodrigues aprendeu a lição a partir do cancelamento da viagem à Disney. Ela resolveu  comprar o mesmo pacote em outra agência de viagens no Rio de Janeiro. Mas desta vez pesquisou antes em sites que reúnem opiniões de outros consumidores, como o Reclame Aqui.
"E dessa vez recebi, antes da viagem, as confirmações das reservas  do hotel e do avião. A outra agência não havia me mandado nada. E isso é importante, afinal você está indo para um lugar diferente, que você não sabe falar a língua", acrescenta. Se o consumidor quiser reforçar a busca por referências, pode checar se a empresa tem cadastro na Embratur, que é obrigatório, e na Abav.
A partir da própria experiência, Clarice também concluiu que, em se tratando de compra coletiva, o ideal é que a oferta seja de uma agência de grande porte. "Acho que ter sido uma agência pequena foi fundamental para o cancelamento da viagem", avalia Clarice Rodrigues.
Conversa - Escolhida a agência, o outro passo importante é definir o destino. A CVC, operadora com mais de 40 anos no mercado, sugere que o cliente converse bastante com o agente de viagens sobre questões que podem interferir no sucesso do passeio, como  clima, cultura, costumes e gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário