MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Escorregadio: Colorado do Oeste vai sediar 25º torneio de futebol na lama


O time do Fórum de Colorado quer conquistar o pentacampeonato. A organização espera receber mais de 20 mil pessoas na competição

Por Flávio Godoi Vilhena

Pelo 25º ano consecutivo, o município de Colorado do Oeste (RO) vai sediar o Campeonato Barrão de Futebol, que diferente dos outros torneios da região, neste os time jogam em um campo de lama. A disputa começa em janeiro e costuma reunir mais de 30 equipes de várias cidades do Sul do estado que enfrentam o desafio de jogar futebol em um terreno escorregadio.
Time do Fórum de Colorado é tetracampeão (Foto: Liga Esportiva de Colorado do Oeste/Divulgação)Time do Fórum de Colorado é tetracampeão (Foto: Liga Esportiva de Colorado do Oeste/Divulgação)
O time do Fórum de Colorado, liderado pelo técnico judiciário, Cláudio Alexander, já possui quatro títulos no campeonato (2006, 2009, 2011 e 2012). Segundo ele, para conseguir jogar na lama, ter jogadores bons não é suficiente. É preciso adaptar-se ao campo.
- Tem muito jogador bom que quando chega no campo de lama não consegue o mesmo desempenho e quem já tem a manha de jogar se dá bem. É mais uma questão de saber usar o campo a seu favor do que ser bom de bola – observa.
Enquanto a torcida assiste e se diverte com as inusitadas partidas, onde os tombos são inevitáveis, Cláudio garante que quem não curte são as esposas dos jogadores que já pensam na hora de lavar o uniforme.
- Tem que usar cores fortes, como vermelho, preto, azul escuro porque na metade do jogo todos estão marrons e é difícil diferenciar - conta Cláudio.
Premiação
Para incentivar a participação de novas equipes no torneio, o presidente da Liga Esportiva de Colorado do Oeste, Robson Tadeu aumentou a premiação para o primeiro colocado, que antes era de R$ 3 mil, para uma moto 0 km.
- O torneio é mais que uma competição, é um evento para a família. Esperamos receber mais de 20 mil pessoas - estima Robson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário