MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de dezembro de 2012

Esculturas de emas substituem renas em decoração de Natal no DF


Artista montou Papai Noel de cinco metros de altura com material reciclado.
Na campanha de prevenção ao câncer de mama, emas ficaram rosa.

Do G1 DF

Um  artista plástico do Recanto das Emas, no Distrito Federal, montou um Papai Noel com cinco metros de altura no canteiro central da entrada da cidade. As esculturas das emas na entrada da região administrativa do DF estão substituindo as tradicionais renas de Papai Noel.
Esculturas de emas puxam o trenó de Papai Noel no canteiro de entrada do Recanto das Emas, em Brasília (Foto: Káthia Mello/G1)Esculturas de emas puxam o trenó de Papai Noel no canteiro de entrada do Recanto das Emas, em Brasília (Foto: Káthia Mello/G1)
Conhecido como Roberto da Ema, o artista contou que a obra é 60% reciclada. O trenó foi feito com a estrutura de uma cama de ferro e o enchimento da imagem é um resto de sofá velho.  O rosto do “bom velhinho” foi feito com caixa de isopor e gesso.
A roupa é de cetim e o papel dos presentes do trenó receberam papel brilhante. "Fiz um Papai Noel bem carnavalesco para ser visto de longe e para brilhar de dia e de noite", disse.
O mesmo artista pintou de rosa as aves durante o Outubro Rosa, campanha nacional de prevenção ao câncer de mama.
A homenagem natalina tem o apoio da Região Administrativa do Recanto das Emas e ficará instalada no local até o dia 5 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário