MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Esgoto transborda e gera mau cheiro em praia de Fortaleza


Líquido do esgoto se estende por 100 metros e atinge mar.
Cagece afirma que há entulho de asfalto na tubulação.

Do G1 CE, com informaçõe da TV Verdes Mares

A tubulação de esgoto do subsolo da Avenida Clóvis Arrais, via que de acesso as barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza, está entupido. O esgoto transborda pelos bueiros, gerando mau cheiro. O líquido e os dejetos já começam a atingir trechos de praia, a 100 metros do vazamento. “É um descaso com as pessoas e com o meio ambiente. Vir de tão longe para ver isso?”, disse a turista de Brasília que retirou os filhos da piscina natural ao perceber que o líquido do esgoto alcançava a praia
Na Avenida Clovis Arrais e no calçadão, o transbordamento gera grande poças e dificulta a passagem de carros e pedestres. “Os clientes reclamando, chegam, param o carro e logo vão embora porque não têm como descer. É só reclamação, a gente já está se sentindo é mal”, afirma o gerente de barraca de praia, José Alberto de Oliveira. Em plena alta estação, o movimento nas barras de praia é pequeno e, em alguns momentos, inexistente. “Quero vender meus cocos, mas até agora nenhum turista na praia”, destaca a vendedora de cocos, Daniele Mesquita.
O vazamento na rede de esgoto foi denunciado pela TV Verdes Mares há uma semana, mas, segundos trabalhadores do local, nada foi feito pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Em nota, a companhia informou que houve vazamento nos esgotos porque foi colocado, na tubulação, entulho de construção do recapeamento do asfalto feito pela Prefeitura de Fortaleza. A Cagece disse ainda que, desde o fim de semana, operários estão trabalhando para desobstruir a tubulação.
Já a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Executiva Regional II (SER II), a Cagece tinha se comprometido a ampliar a rede de esgoto na Praia de Futuro. Mas, o serviço não foi feito ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário