MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de dezembro de 2012

Espécie de galo gigante chega a ser vendido por quase R$ 100, em Goiás


Produtor rural está investindo na criação de galo índio gigante, em Catalão.
Animal foi criado a partir de modificações genéticas na década de 1980.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

Com objetivo de contribuir no orçamento e aumentar a lucratividade da propriedade rural, o agricultor Mauro Arruda está investindo há um ano na criação de galo índio gigante, na zona rural de Catalão, no sul de Goiás. De acordo com ele, cada animal criado a partir de modificação genética mede em média 96 cm, pesa até 8 kg e chega a ser vendido por aproximadamente R$ 90. “Estou muito satisfeito com a criação. Tem muita gente que liga para comprar de vários lugares. Eles vêm de todas as cidades vizinhas, de Uberlândia e até de São Paulo. No ano passado vendi mais de 500 frangos”, conta o criador.
Porém, para realizar o procedimento ele afirma que muitos cuidados devem ser tomados. “A alimentação deles é balanceada com sorgo, milho e nutrientes que contribuem para o desenvolvimento”, explica Mauro Arruda, que também cria porcos e trabalha com a produção de leite.
Reprodução
Para aumentar o número de aves mais rápido e garantir o aproveitamento de todos os ovos, o produtor rural utiliza o processo de reprodução induzida. “Com a chocadeira a gente aproveita mais porque a temperatura é mantida durante todo período. Na maneira natural, a galinha sai muitas vezes do ninho e prejudica o procedimento”, explica o agricultor Mauro Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário