MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de dezembro de 2012

Espera na fila do ferry boat chega a oito horas no terminal de Salvador


Agerba orienta que usuários do sistema realizem travessia de lanchas.
Não há mais previsão para que quarta embarcação volte a operar.

Do G1 BA

Continuam longas as filas enfrentadas por baianos e turistas para fazer a travessia Salvador- Ilha de Itaparica por meio do sistema ferry boat, neste sábado (29).  A espera para embarque de carros está chega a oito horas, enquanto que a de pedestres dura em média duas horas e meia, segundo a Agerba, que administra o sistema em caráter temporário.
Para evitar transtornos, a Agerba orienta aos passageiros que pretendem ir para Bom Despacho e Mar Grande que realizem a travessia por meio de lanchas, cujo embarque ocorre no Terminal da França, que fica perto do Mercado Modelo. A saída das lanchas é realizada a cada 15 minutos.
A fila de carros atinge cerca de 2 km na região da Calçada. Por conta da demora para o embarque e do forte calor, os vendedores ambulantes são os que mais se aproveitam da situação.
"Se não tiver fila, eu não consigo sobreviver vendendo as minhas camisas", brinca um deles. No trajeto até o portão do sistema, os passageiros podem encontrar acessórios como óculos de sol, camisas, cangas e bebidas.
O sistema continua a operar com três embarcações: Ivete Sangalo, Anna Nery e Maria Bethânia. A Agerba divulgou a primeira expectativa de que o ferry Rio Paraguaçu entraria em circulação, o que não ocorreu. A Marinha realizou vistoria e não liberou o equipamento para o uso. Por isso, não há mais uma previsão para o retorno do Rio Paraguaçu. Uma nova inspeção será feita na tarde deste sábado. "Nós só estamos finalizando, passando um novo pente-fino, para fazer a ligação para a Marinha e liberar o quanto antes o barco para entrar em operação", explicou Bruno Cruz, interventor do sistema. "Do lado de lá, muito sol, praia, uma cervejunha gelada. Tem que aguentar, não é? O ano novo compensa", opinou uma das passageiras.
Filas
Na sexta-feira (28), em contato com o G1, usuários informaram que a espera de carros chegou a seis horas e a de passageiros a duas horas. As informações foram confirmadas pelos atendentes da Agerba.
O movimento intenso é percebido desde quinta-feira (27), quando a espera marcou cerca de cinco horas para o embarque. Na volta do Natal, na quarta-feira (26), a espera para embarque passou de três horas. A Agerba, que administra temporariamente o sistema, recebeu 70.942 passageiros e 8.791 veículos entre 21 a 25 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário