MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Famílias denunciam que receberam casas inacabadas em Davinópolis, GO


Prefeitura garantiu que está organizando mutirões para terminar as casas.
MP informou que analisa o caso para decidir quais medidas serão tomadas.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

As 30 famílias contempladas por um programa habitacional no município de Davinópolis, região sudeste de Goiás, receberam as chaves, mas reclamam que as casas estão inacabadas. O empreendimento ficou em construção durante dois anos, mas alguns dos imóveis não têm reboco nas paredes, piso e instalação elétrica.

Na opinião do aposentado Trajano Machado Neto, falta tudo. “Pode falar que aqui só tem as paredes e o telhado em cima”. Na casa da funcionária pública Maria Gomes Carvalho a situação se repete. “Isso aqui não é uma casa. Isso aqui é só a estrutura dela. Como você vai morar em uma casa desse jeito”, questiona.
O mestre de obras Lázaro Rodrigues, que também é dono de uma das casas inacabadas, tenta melhorar o imóvel. Ele até furou uma fossa para conseguir se mudar com a família. “Eu preciso. Eu tenho família e não dou conta de ficar pagando aluguel”, argumenta.

Os moradores procuraram o Ministério Público para resolver a situação o quanto antes. “A prefeitura tem a verba para fazer a casa. E essa verba veio e a gente ficou nessa situação que a gente você está vendo aí”, ressalta Maria Gomes Carvalho, proprietária de uma das casas.

A prefeitura de Davinópolis disse que as chaves foram entregues para que os moradores pudessem providenciar as ligações de água e energia e garantiu que está organizando mutirões para terminar as casas até o fim deste ano. O Ministério Público informou que recebeu a denúncia dos moradores e analisa o caso para decidir quais medidas serão tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário