MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Festas atraem cerca de 200 mil turistas para o réveillon de AL


Ivete Sangalo e Asa de Águia são as principais atrações.
Shows gratuitos também animarão bairros da capital.

Do G1 AL

Funcionários trabalham a todo vapor para garantir a festa da virada (Foto: Jonathan Lins/G1)Funcionários trabalham a todo vapor para garantir
a festa da virada (Foto: Jonathan Lins/G1)
Começou a contagem regressiva para o réveillon na capital alagoana. Os últimos ajustes para receber os milhares de turistas que prometem desembarcar em Maceió nos próximos dias são vistos em vários pontos da cidade, da orla à parte alta.

Mais de 200 mil turistas devem esperar a chegada de 2013 em Alagoas. Segundo a  secretária estadual de Turismo, Danielle Novis, a expectativa é que a quantidade de turistas que participam da festa de réveillon nas praias alagoanas seja maior do que o número registrado no ano passado. “Já está quase tudo pronto. Esse ano, o réveillon de Alagoas irá superar as expectativa dos anos anteriores”, disse.
As atrações serão variadas para atender aos diversos gostos e bolsos. Em cinco bairros da capital, haverá shows gratuitos. Nas festas particulares, nomes já conhecidos no Brasil e até internacionalmente, como Ivete Sangalo e Asa de Águia.
Gilmar Batinga, apresenta plano de segunrança para ano novo. (Foto: Waldson Costa/G1)Cel. Gilmar Batinga, comandante de policiamento da
capital, apresenta plano de segunrança para o
réveillon. (Foto: Waldson Costa/G1)
Segurança
O plano de segurança apresentado pela Polícia Militar vai garantir a tranquilidade da festa. Um efetivo extra de 653 militares e 86 viaturas reforçará a segurança em pontos estratégicos da capital e de municípios como Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e Paripueira. Os militares vão atuar das 22h às 3h da manhã.
Na extensão da orla de Maceió, o trânsito será interrompido pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da Avenida Sílvio Viana (próximo ao Alagoinha) até o final da Avenida Álvaro Otacílio (Posto 7) a partir das 16h do dia 31 até 4h do dia 1º, exceto para os moradores da área interditada e comerciantes, que terão acesso a essas vias até às 20h.
O comandante do CPC ainda alertou aos moradores e comerciantes da área onde as ruas serão interditadas que evitem circular de automóvel pelas avenidas principais que margeiam as praias – os veículos só terão acesso ao trecho interditado se os moradores apresentarem comprovantes de residência.
Já o Corpo de Bombeiros, realiza a operação Réveillon Seguro. A ação será realizada nos últimos dias do ano, além do dia 31 de dezembro e o dia 1º de janeiro, tanto na capital como no interior.
De acordo com a corporação, as praias do Francês e Mirante da Sereia contarão com cerca de 60 pessoas entre militares, civis e parentes dos bombeiros do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA). Os voluntários estarão presentes para  auxiliar os banhistas, distribuir pulseiras de identificação para as crianças e ajudar na entrega de alimentação para os militares em serviço.

Queima de fogos
A queima de fogos deste ano será em cinco bairros da capital. Segundo o Capitão Jaelson Oliveira, da Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, além da orla de Ponta Verde e Pajuçara, a queima acontecerá nos bairros do Benedito Bentes, Jacintinho e Vergel. Os municípios de Barra de São Miguel e Marechal Deodoro, além da Praia do Francês, também contarão com queima de fogos em suas festas.

Réveillon na orla de Ponta Verde será no estacionamento do Alagoinhas (Foto: Jonathan Lins/G1)Réveillon na orla de Ponta Verde será no
estacionamento do Alagoinhas
(Foto: Jonathan Lins/G1)
“A queima de fogos poderá ser vista de cinco pontos escolhidos estrategicamente para que todos tenham a oportunidade de apreciar o espetáculo, que já é uma tradição”, comentou a secretária estadual de Turismo, Danielle Novis.
Festas e programação
Para não deixar a virada do ano passar em branco, o G1 selecionou as principais festas de réveillon que vão animar Alagoas neste fim de ano.
Uma variedade de atrações vai rechear as festas de final de ano na capital e no interior do estado. São festas abertas ao público e também eventos privados com bandas, DJs, orquestras, ceias, show de humor e luau.

Na parte alta da capital, no bairro do Benedito Bentes, a festa será comandada pelas bandas Badalada, Forró dos Plays e Os cafonas. No Jacintinho, a animação fica por conta dos Bakanas do Brega, N Jeitos e Mano Walter. Na orla de Ponta Verde, no estacionamento do Alagoinhas, o público contará com as bandas alagoanas A Moda, Cannibal e o cantor Wado.

O bairro do Feitosa também terá uma programação especial na virada do ano. O grupo de oração Água Viva, da Renovação Carismática Católica (RCC), idealizou uma festa exclusiva para os cristãos: a Virada Show.

Para a presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural , Paula Sarmento, as festas de fim de ano são uma boa oportunidade para promover os artistas da terra. “Fizemos a festa pensando nos turistas e alagoanos. Esperamos um público recorde este ano”, destacou.
Já no setor privado, hotéis, restaurantes e empresários organizam seus eventos próprios. Em Maceió, o público poderá aproveitar os revéillons particulares já consolidados, como o Absoluto - que tem como atração principal a baiana Ivete Sangalo - e Celebration, com a banda Asa de Águia.
Réveillon privado está na fase final de preparação (Foto: Jonathan Lins/G1)Réveillon privado está em fase final de preparação
(Foto: Jonathan Lins/G1)
Já o Reveillon Ponta Verde trará as bandas Forró dos Plays, Esquadrão de Bali, Patusco, a dupla Raphael e Gabriel, e os DJ´s Guga, Tuca Machado e Victor Quintela. Ainda na orla, o restaurante Barricas terá uma programação especial de Reveillon com a banda Quatro Cantos de Olinda.
O sócio de um dos eventos particulares, André Normande, conta que, com o título “Capital do Réveillon”, marca lançada pelo Governo do Estado, as vendas para as festas em Maceió aumentaram. “Já vendemos todos os ingressos. Estamos na fase final de preparação para o evento. Este ano, abriremos mais cedo para que os alagoanos e turistas possam passar a virada de ano em grande estilo”, disse.
Praia de Ponta Verde em Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)Praia de Ponta Verde em Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)
Os Litorais Norte e Sul vão comemorar a chegada de 2013 em grande estilo. Na Barra de São Miguel, o revéillon acontece nos hotéis Gungaporanga e no Village Barra Hotel. Já em Maragogi, a festa será realizada no Gran Oca Maragogi e Salinas de Maragogi.
De acordo com a secretária estadual de Turismo, Danielle Novis, a marca 'Maceió: Capital do Réveillon' foi pensada para promover e fortalecer Alagoas no roteiro de festas de final de ano. “A marca foi citada em uma revista por três meses consecutivos. Maceió conta com grandes eventos particulares, então, envelopamos o réveillon e lançamos a marca. Temos o melhor réveillon do nordeste e teremos um dos melhores do país”, garante a secretária ao afirmar que os hotéis já estão com 100% de ocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário