MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Fiat anuncia em audiência com Dilma nova fábrica de motores em PE


Segundo fabricante italiana, investimento será de R$ 500 milhões.
Montadora assegura que a nova unidade pode gerar 550 empregos.

Priscila Mendes Do G1, em Brasília
O presidente da Fiat do Brasil, Cledorvino Belini, reuniu-se nesta quarta-feira (19) com a presidente Dilma Rousseff e com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, no Palácio do Planalto, para anunciar a construção de uma nova fábrica de motores da marca ao custo de R$ 500 milhões.
Segundo o dirigente da fabricante italiana, a nova unidade da montadora será instalada no estado de Pernambuco e poderá gerar 550 empregos. Belini ressaltou que a fábrica deve começar a produzir os primeiros motores em 2015. A prioridade do parque industrial, informou o executivo, será abastecer o mercado interno, contudo, parte da produção será reservada para exportação.
A fábrica de motores se somará a uma unidade de montagem e produção de veículos que já está em processo de instalação no território pernambucano e que tem o objetivo de produzir 200 mil veículos a partir de 2014.
“Agora, decidimos ampliar esses investimentos para construir lá também uma fábrica de motores, que serão desenvolvidos com uma nova tecnologia para atender ao programa Inovar-auto”, afirmou.
Inovar-auto
Lançado em outubro pelo governo federal, O Inovar-auto vai vigorar entre 2013 e 2017. O objetivo da iniciativa federal é estimular as montadoras instaladas no país a produzirem carros mais eficientes, que emitam menos carbono a preços mais baixos.
As empresas que se habilitarem ao programa ficarão isentas do aumento de IPI, desde que atendam a uma série de requisitos, como redução do consumo de combustível. Podem participar fabricantes de veículos que atuem no país, as que têm projeto de se instalar e as que apenas comercializam carros (importadoras).
Depois de um ano em que a economia brasileira apresentou desempenho modesto, com previsão de crescimento de 1%, segundo o mercado financeiro, o ministro da Fazenda enfatizou que o governo pretende aumentar em 8% o nível de investimento em 2013.
“Para nós, é muito importante que no próximo ano o Brasil tenha um alto nível de investimento. Temos que alcançar um crescimento do investimento na ordem de 8% em relação a este ano e os vários setores produtivos têm que colaborar e mostrar como nós vamos alcançar esta marca”, afirmou Guido Mantega ao final do encontro com Dilma, na sede do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário