MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Final de competição nacional de fanfarras é realizada em Belém


Evento acontece pela primeira vez na região norte do Brasil.
21 bandas vão participar da final do campeonato.

Do G1 PA

Concurso de fanfarras reúne grupos de diversas cidades. (Foto: Cristino Martins/O Liberal)Concurso de fanfarras reúne grupos de diversas cidades. (Foto: Cristino Martins/O Liberal)
No próximo sábado (15), Belém vai sediar a final do XX Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras. O evento reúne 21 bandas de fanfarra de todo o Brasil, e será realizado pela primeira vez na Região Norte. A organização do Campeonato estima receber um público de aproximadamente 5 mil pessoas.
Fanfarras são bandas formadas por músicos e componentes coreográficos. As apresentações geralmente acontem em lugares abertos, como ruas, ginásios e campos de futebol. Instrumentos de percussão e sopro são os mais comuns nas fanfarras, além de espadas, lanças e bandeiras, utilizadas pela parte coreográfica do grupo.
Durante a final do campeonato, as fanfarras vão disputar nas categorias simples tradicional, simples marcial e simples com um pisto. Para o coordenador da competição, maestro Jorge Salles, a realização da final da competição em Belém é uma oportunidade de mostrar os talentos locais. “É um momento impar, o Pará está oficialmente sendo inserido no cenário nacional no segmento bandas e fanfarra, pois o vai ter a honra de receber uma competição de grande porte”, afirma.
Serviço
O XX Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras será realizado em Belém no próximo sábado (15), na Aldeia Cabana, de 16h às 00h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário