MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Frangos são abatidos fora do peso ideal por falta de ração no PR


Advogados dos avicultores de Capanema, no PR, entraram na Justiça.
Eles pedem o afastamento dos administradores do frigorífico Diplomata.

Do Globo Rural

A caixa usada para transportar oito frangos, agora leva 12. O espaço não aumentou, foram as aves que diminuíram de tamanho.
Elas estão abaixo do peso porque a integradora responsável pela alimentação não entregou ração suficiente.
No sítio do avicultor Clei Roso, em Capanema, sudoeste do Paraná, 20 mil frangos estavam sem comida há seis dias e foram para o abate com 1/3 do peso normal.
A empresa tem pressa para tirar os últimos frangos que ainda estão nos aviários e já anunciou que o abate no frigorífico de Capanema vai parar por tempo indeterminado. Enquanto isso, a Associação dos Avicultores está tentando uma saída pra não ter que fechar cerca de 400 granjas da região.
O problema é que os criadores de frango de Capanema estão sem opção para mudar de integradora. Eles já entraram em contato com outros três frigoríficos da região, mas nenhum teria condições de assumir toda a produção.
Os advogados que representam os criadores de frango, credores e instituições financeiras que têm investimentos na Diplomata pediram na Justiça o afastamento da atual administração. A orientação é que os criadores esperem um pouco mais antes de desfazer os contratos.
O assessor da Diplomata, Caio Gotlieb, informou que a agroindústria continua com dificuldades para comprar e distribuir ração e que não vai se pronunciar sobre o destino dos frangos recolhidos abaixo do peso. Segundo ele, a empresa ainda não foi notificada do pedido de afastamento da atual administração do grupo.
No fim de outubro, por decisão da Justiça, a antiga direção do frigorífico foi destituída, sob suspeita de transferência de bens a sócios e terceiros, o que estaria prejudicando o pagamento das dívidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário