MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Inauguração da Árvore de Natal de Vitória encanta moradores, no ES

'Este é um dos recantos de Natal mais bonitos do estado', diz empresário.
Árvore de 21 metros ficará montada até o dia 6 de janeiro.

Do G1 ES

A tradicional Árvore de Natal de Vitória foi inaugurada na noite desta terça-feira (4) e atraiu muito moradores para a Praça dos Namorados. Ao som do Coro Jovem da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), aqueles que foram prestigiar ficaram encantados com as luzes e decoração especial. A novidade deste ano é que as fotos tiradas junto à árvore podem ser publicadas no jornal A Gazeta. A Árvore de Natal ficará montada até o dia 6 de janeiro.
A iniciativa é da Prefeitura de Vitória, em parceria com a Rede Gazeta e a EDP Escelsa. Durante a inauguração, as crianças foram as que mais curtiram. O empresário Gustavo Mansur levou a filha Rafaela para conferir a decoração. "Fantástico, fantástico. Realmente a Gazeta está de parabéns, acho que este é um dos recantos de Natal mais bonitos do Espírito Santo. Está muito lindo mesmo", declarou.
O aposentado Vitor Matos estava andando de bicicleta na Praça dos Namorados quando resolveu parar para prestigiar a inauguração. "O Natal arrepia a gente, nos deixa emocionados", disse.
Neste ano, uma novidade vai permitir que os moradores tenham suas fotos na árvore publicadas no jornal A Gazeta. "Toda a população poderá interagir com a árvore. A pessoa tira foto perto da árvore e publica no instagram, que é uma rede social. Tem que escrever #arvoredenataldevitoria, publicar a foto e as melhores serão publicadas também no jornal A Gazeta", explicou o jornalista Michel Bermudes.
O trenó do Papai Noel e a casinha dos duendes também ajudaram a compor o cenário e a alegria nas brincadeiras das crianças refletiam muito bem o espírito natalino. "As crianças adoram, fazem a festa aqui. Ficou muito bonita a árvore de Natal", disse o empresário Robson Destefani.
Estrutura
Toda a estrutura da árvore será feita em metalon, tendo 21 metros de altura, com uma base de 10 metros, e seis faces inclinadas até o topo em forma piramidal, no estilo pinheiro, com 144 galhos, 900 ramos, 6 laços decorativos, 24 bolas natalinas e ainda uma estrela com 3 metros.
Uma iluminação especial faz com que a árvore seja visualizada a longa distância. Ao todo, são 300 metros de mangueira led, 500 estrobos piscantes, 500 bolinhas, 100 tubos led que imitam gotas de chuva, e ainda 130 lâmpadas para plantas e jardins. Além disso, no entorno serão instalados 6 bancos de jardim, 10 postes decorativos e um coreto para 20 pessoas.
Serviço
Árvore de Natal de Vitória

Local: Praça dos Namorados
Iluminação: todos os dias, das 19h às 2h da manhã, até 6 de janeiro
Próximas apresentações
8 de dezembro: Coralito da Fames, com 50 coralistas.
15 de dezembro: Coro Sinfônico da Fames, com 30 coralistas.
22 de dezembro: Coro Curumins da Fames, com 40 coralistas.

Árvore de Natal foi inaugurada nesta terça-feira (4), em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Árvore de Natal foi inaugurada nesta terça-feira (4), em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário