MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de dezembro de 2012

Lei das antenas foi passo importantíssimo, diz ministro das Comunicações


Estadão Conteúdo
Redação Folha Vitória
São Paulo - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, avaliou nesta sexta-feira que foi um passo "importantíssimo" a aprovação da nova lei das antenas por comissões do Senado. "Se tem uma coisa de que as empresas têm razão em reclamar é a falta de antenas", afirmou durante evento organizado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Bernardo, porém, afirmou que as teles precisam compartilhar o uso das antenas, torres e dutos, que compõem a infraestrutura para a prestação dos serviços de telecomunicações. "Mesmo com a nova lei é impossível construir todas as antenas necessárias nas grandes cidades sem que haja um compartilhamento", disse.

Segundo ele, caso não ocorram acordos entre as teles para o compartilhamento das infraestruturas, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) poderá impor a obrigatoriedade. "Isso será bom para a cobertura dos usuários e reduzirá custos para as empresas, além de gerar menor impacto ambiental e paisagístico nas cidades", afirmou.

O ministro acrescentou que a nova lei das antenas vai ajudar na melhoria dos serviços de telecomunicações. Ele lembrou que problemas na prestação desses serviços levou a Anatel a suspender as vendas de novas linhas de três empresas. Para ele, a nova lei contribuirá para o funcionamento da tecnologia de quarta geração (4G).

Nenhum comentário:

Postar um comentário