MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de dezembro de 2012

Macapá ganha primeira UPC


Com a presença de autoridades estaduais, de moradores e lideranças comunitárias, o governador Camilo Capiberibe inaugurou nesta sexta-feira, 21, a primeira Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) de Macapá, no bairro Novo Horizonte, zona Norte da capital. Com um efetivo de 11 policiais militares e duas viaturas, a base de operação está instalada no quiosque da Praça Raimunda Capiberibe, recentemente inaugurada.

"Agora, temos uma política de estado que garante paz e tranquilidade à população. Essa é a terceira UPC que estamos entregando à comunidade. Em Laranjal do Jari, com a UPC instalada em dezembro de 2011, reduzimos os índices de violência em 80%. Na Baixada do Ambrósio, a UCP inaugurada, em 9 de novembro deste ano, contribuiu para a queda de 70% na incidência da criminalidade", enfatizou.
O governador destacou a razão de a nova UPC ter sido instalada no quiosque em que funcionaria um bar da Praça Raimunda Capiberibe, recentemente inaugurada. "Optar por uma UPC foi uma decisão sábia da comunidade, que preferiu aproveitar o novo espaço público para o lazer com tranquilidade das crianças e adolescentes", frisou.

Morador do bairro, o senador João Alberto Capiberibe ressaltou que a nova UPC "é uma obra importante para a zona Norte da capital, um investimento do Estado que vai garantir a nossa integridade física e o patrimônio dos moradores".

O senador Capiberibe acrescentou que, além da UPC, os moradores do Novo Horizonte foram atendidos em suas reivindicações, com a nova praça, que teve o seu perímetro urbanizado e o acesso asfaltado. "A zona Norte, finalmente, tem a presença do Estado, com a Avenida Tancredo Neves, Rodovia Norte/Sul, Conjunto Macapaba e, agora, essa UPC", salientou.

Em seu pronunciamento, o secretário de Segurança Pública, Marcos Roberto Marques, afirmou que a inauguração da UPC do Novo Horizonte "representa a consolidação da política de segurança pública onde o cidadão é verdadeiramente o elo principal entre o Estado e a comunidade".

O secretário historiou a implantação gradual do policiamento comunitário. "Hoje, as UPCs são o carro-chefe da segurança pública, uma decisão do governador Camilo Capiberibe, que primeiro chamou mais de 600 policiais militares, dando-lhes condições de atuar ao lado das comunidades com a infraestrutura necessária", resumiu.

Zé Preto lembrou que reside no bairro há 18 anos, enfatizando que "as melhorias do bairro, agora, são visíveis. Temos escola, temos a praça e, partir de hoje, nossas crianças e todos os moradores podem caminhar tranquilos pelas ruas". 
FONTE: DIÁRIO DO AMAPÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário