MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mãe e filho de Tocantins escolhem Florianópolis para mudar de vida


Após fim de relacionamento, Carol recebeu convite de amiga de infância.
Os dois escolheram Sambaqui para morar; mudança foi em novembro.

Do G1 SC

Mãe e filho escolheram Florianópolis para mudar de vida (Foto: Géssica Valentini/G1)Mãe e filho escolheram Florianópolis para mudar de vida (Foto: Géssica Valentini/G1)
Carol e João se mudaram do Tocantins para a praia de Sambaqui, em Florianópolis, no início de novembro. Em meados de dezembro, enquanto presenciavam o pôr do sol de Santo Antônio de Lisboa, João se divertia com os amigos que tinha acabado de conhecer.
Segundo Carol, após o fim de um relacionamento, o convite de uma amiga de infância surgiu como solução. "Estava triste e precisando recomeçar. Ela ligou e disse que tinha uma entrevista de emprego. Não pensei muito". Sem dinheiro, fez um empréstimo para pagar as passagens de ida e volta. "Vim na segunda-feira, na terça recebi a resposta, de que seria contratada. A passagem de volta estava marcada para a quarta-feira".
Porém, antes disso ela precisava de um lugar para morar. Emprestou a bicicleta do marido da amiga e percorreu as praias de Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa. "Já estava desistindo quando encontrei um casal de Blumenau. Contei minha história e eles disseram que tinham uma casa, mas estavam pensando em não alugá-la, até me conhecer. No dia seguinte, antes de viajar, estava com o contrato em mãos", contou, acreditando que tudo se ajustou para que estivesse ali.
O empréstimo, segundo ela, foi suficiente para os dois primeiros aluguéis, as passagens para ela, o filho e a irmã, que se mudou também, a geladeira cheia e outras pequenas despesas até receber o primeiro salário como secretária de um consultório. "Apesar da saudade, meu filho está adorando. Eu não me canso de andar nessa região e tirar fotos da vista. Acho que estamos no lugar certo", diz, com um sorriso largo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário