MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de dezembro de 2012

Mais de 400 pessoas passam mal durante dois cruzeiros pelo Caribe


Passageiros e tripulantes tiveram sintomas de vômito e diarreia.
Testes de laboratório estão em curso para determinar a causa do problema.

Da France Presse

Mais de 400 passageiros e tripulantes que participaram de dois cruzeiros de luxo pelo Caribe durante o feriado de Natal foram afetados por vômito e diarreia, possivelmente causados por uma infecção, informou neste domingo (30) o serviço de saúde dos Estados Unidos.
Testes de laboratório estão em curso para determinar a causa do problema.
Os dois navios, o "Queen Mary 2", da linha Cunrad, e o "Emerald Princess", da companhia Princess Cruises, informaram sobre a epidemia de gastroenterite aos serviços de saúde competentes.
Um surto semelhante em dezembro afetou o navio "Oriana" da P&O durante um cruzeiro de 10 dias no Báltico, em que 300 dos 1.843 passageiros passaram mal.
Segundo o gerente de serviços de saúde para a navegação, Jaret Ames, este tipo de surto de gastroenterite é comum em navios, que como os hospitais, são áreas fechadas nas quais infecções podem espalhar facilmente de uma pessoa para outra.
O "Queen Mary 2", que zarpou em 22 de dezembro em Nova York para um cruzeiro de 10 dias, teve 194 passageiros e 11 tripulantes contaminados, em um total de mais de 3.800 pessoas a bordo, de acordo com os serviços de saúde.
No "Emerald Princess", que chegou a Fort Lauderdale, na Flórida, na última quinta-feira (27), 189 passageiros e 31 tripulantes apresentaram sintomas, de um total de mais de 4.400 pessoas a bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário