MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de dezembro de 2012

Máquina quebra em cirurgia e paciente que esperou 2 anos não é operado


'Me anestesiaram, abriram meu joelho e não me operam', diz eletricista.
Há apenas dois aparelhos no hospital; um recebe reparos e o outro quebrou.

Do G1 RO

Depois de um acidente de moto, o eletricista Paulo Roberto aguarda há dois anos por cirurgia no joelho. Na terça-feira (25), ele foi internado no Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, onde seria operado. No entanto, após receber anestesia geral, o eletricista descobriu que  a cirurgia não havia sido feita porque um equipamento do hospital quebrou durante o procedimento. Além de Paulo, outros três pacientes teriam passado pela mesma situação, somente neste ano.
"Me anestesiaram, rasparam minha perna, abriram meu joelho e não me operam?", indaga Paulo. O caso ficou ainda mais complicado depois que o eletricista foi informado pelo médico de que nenhuma cirurgia ortopédica seria realiza na unidade de saúde. Paulo então recorreu ao Ministério Público (MP) de Rondônia em busca de ajuda.
Enquanto aguarda nova data, o eletricista vai permanecer em casa, sem condições de trabalhar. "Pediram para eu esperar até ajeitarem o aparelho. Eles [equipe do Hospital de Base] falaram que nem sabem quando vai ser consertado isso", relata Paulo.
Segundo o diretor do Hospital de Base, Luiz Acciolly, existem dois equipamentos no hospital para a realização de cirurgia similares. Um foi enviado ao conserto na semana passada e o segundo quebrou no meio da operação de Paulo. Acciolly explica que não há como ter uma data precisa para a cirurgia enquanto os aparelhos não forem consertados.
Mais 165 pacientes estão na fila de cirurgias ortopédicas eletivas. E para diminuir o índice, Luiz Accioly afirma que deve ser realizado um mutirão em fevereiro de 2013. "Para que a gente pudesse resolver o problema destes pacientes, foi feito um contato com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) para que médicos do instituto venham em fevereiro para fazer um mutirão especificamente desta cirurgia", conta Acciolly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário