MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de dezembro de 2012

Menina pede ao 'Papai Noel' uma cama para não dormir mais no chão


Projeto Papai Noel dos Correios de Porto Velho recebe mais de mil cartas.
As cartas ficam disponíveis para adoção até o dia 18 de dezembro.

Vanessa Vasconcelos Do G1 RO

Na apostila das aulas de música, Charliane mostra o violino, o instrumento que gostaria de ganhar. (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Na apostila das aulas de música, Charliane mostra o violino, o instrumento que gostaria de ganhar do Papai Noel (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
A estudante Charliane Coelho, de 10 anos, pediu ao 'Papai Noel' através de uma carta, um violino. O pedido de Charliene e de milhares crianças estão à disposição para adoção no ‘Cantinho do Papai Noel’ que fica na agência dos Correios na Avenida Presidente Dutra, centro de Porto Velho. Em uma semana, 1,1 mil cartinhas foram enviadas ao bom velhinho.
Há dois anos, Chaliane frequenta as aulas de música oferecidas na Escola Estadual Joaquim Vicente Rondon, onde estuda, em Porto Velho. Ainda no módulo teórico do curso, ela costuma assistir às apresentações das turmas mais avançadas e um instrumento em especial chama a sua atenção: o violino.
A mãe da futura violinista, a dona de casa Maria Genileide Coelho, conta que desde que iniciou o curso, Charliane não fala em outra coisa. “Ela vai até a casa das primas e fica pesquisando na internet, me pede, mas não tenho condições de comprar”, revela a mãe. Perguntada sobre o porquê da preferência pelo instrumento, a estudante prontamente responde: “É som mais bonito de toda a orquestra”, diz a pequena.
Maria Genileide conta que é o segundo ano consecutivo que a filha envia uma carta ao projeto, na esperança de ter o desejo realizado.
Em 2011, Emily (de azul) e a irmã, pediram uma cama ao 'papai noel', mas somente Milena foi atendida. (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Em 2011, Emily (de azul) e a irmã, pediram uma cama ao 'Papai Noel', mas somente Milena foi atendida. (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Na Zona Leste de Porto Velho, no Bairro Pantanal, Emily Mireli dos Santos, de 10 anos, diz que fez um pedido mais que especial ao 'Papai Noel': uma cama de solteiro. “Quero uma cama, para que eu não precise mais dormir no chão”, diz Emily.
A família mora em uma pequena casa, com estrutura improvisada de telhas e madeira. A mãe, a dona de casa Juciléia dos Santos, conta que, quando chove, a água invade o chão da casa, molhando o colchão onde Emily dorme. No ano passado, ela e a irmã fizeram o mesmo pedido, mas somente Milene, de nove anos, foi atendida. “Espero que dessa vez eu consiga”, diz a pequena Emily, esperançosa, completando que, se a cama não for possível, um kit com material escolar também será bem vindo.
Até esta segunda-feira (26), o Correios já havia registrado mais de 1,1 mil cartas. Cerca de 10% das cartas já haviam sido apadrinhadas. Os pedidos, em sua maioria, são de brinquedos, material escolar e cesta básica.
A professora Siane Guimarães contribui com o projeto há anos, e se dedica, em especial, em atender aos pedidos de materiais escolares. “Acho importante o interesse em estudar que essas crianças demonstram, e pra gente não custa ajudar”, diz Siane, que neste ano adotou sete cartas.
As cartas ficam disponíveis para  adoção até o dia 18 de dezembro.
A professora Siane Guimarães adotou sete cartas e diz contribuir com o projeto há anos. (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)A professora Siane Guimarães adotou sete cartas e diz contribuir com o projeto há anos. (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário