MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de dezembro de 2012

Menino de sete anos volta ao ES e comemora vitória contra leucemia


Criança iniciou tratamento e foi a São Paulo fazer transplante de medula.
Após três anos de luta, Cauã foi constatado curado pelos médicos.

Do G1 ES

Após três anos de intensa luta contra a leucemia, o menino Cauã, de sete anos, foi recebido no Espírito Santo, nesta sexta-feira (21), em ritmo de vitória. Com a descoberta da doença, a criança iniciou o tratamento, precisou ir a São Paulo passar por um transplante de medula e retormou com o laudo médico positivo. Para acompanhar o filho, o pai de Cauã deixou o emprego para trás e partiu para a capital paulista com a mulher. Curado, o menino volta ao estado para comemorar com a família o melhor presente de Natal que poderia receber.
A família do menino estava no aeroporto de Vitória na noite desta sexta-feira e protagonizou um momento de festa no local. "Vovó te ama muito, muito mesmo. Papai do céu tomou conta de você, não é, meu amor?!", disse a avó, para a criança.
Ao chegar, vindo em um voo separado, Ronaldo Nascimento, pai de Cauã, contou a emoção de poder celebrar a conquista do filho. "Sem palavras. Só de ver a família aqui esperando a gente, depois de tudo o que nós passamos durante esse ano, é muito bom. E, ainda, saber que chegamos ao final com a vitória", declarou.
A trajetória de luta de Cauã teve início em 2009, quando o menino tinha apenas quatro anos. "Para mim, foi um choque e haveria momentos no tratamento em que o Cauã não iria aguentar" falou a mãe Cibeli Felipe. Aconteceu que, após ir a São Paulo, em agosto deste ano, e passar por um transplante de medula, o menino foi constatado curado, segundo relataram os médicos.
Ronaldo lembra o momento em que precisou abandonar o emprego para viajar com o filho. "Chega um momento na vida em que a gente não tem escolha, não tem opção. É largar tudo, ainda mais quando se trata da saúde de um filho", disse. Após passar quatro meses sem ver a família, a mãe de Cauã comemora o presente de Natal antecipado. "Só alegria, só alegria mesmo", falou.
Menino de sete anos é recebido com festa em Vitória, após vencer leucemia (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Menino de sete anos é recebido com festa em Vitória, após vencer leucemia (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário