MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Mocidade pensa na preservação do planeta e faz carnaval com reciclados


Carros alegóricos estão sendo decorados com jeans doados.
Fantasias de algumas alas serão confeccionadas com garrafas PET.

Alba Valéria Mendonça Do G1 Rio

Mocidade vai usar centenas de calças jeans em decoração de carro alegórico (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Mocidade vai usar centenas de calças jeans em decoração de carro alegórico (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
A Mocidade Independente de Padre Miguel está levando a sério o slogan do Rock in Rio – “por um mundo melhor”, criado para conscientizar a população sobre a importância de pensar na sustentabilidade do planeta.  Para o desfile de 2013, a escola está apostando em alegorias e fantasias decoradas e confeccionadas com materiais reciclados e alternativos. A Mocidade vai defender o enredo que conta a história do festival.
Para compor a decoração da segunda alegoria da Mocidade, o carnavalesco Alexandre Louzada vai usar centenas de calças jeans usadas. Em outro carro, milhares de CDs, latas e garrafas PET. Todas as fantasias do quarto setor da escola também serão confeccionadas com material reciclado. E, pela primeira vez, ele não vai usar plumas nas alegorias e fantasias.
“Só os destaques terão plumas. Estamos usando materiais alternativos, que causam um bom efeito visual, são mais baratos e não agridem a natureza. Parodiando o slogan do festival, estamos trabalhando ‘por um carnaval melhor’”, disse Louzada.
Jeans na avenida
O carnavalesco fez uma campanha na web e já conseguiu mais de 400 jeans, que vão “vestir” a segunda alegoria.  Ela vai representar o primeiro Rock in Rio, que teve como estrela o cantor Freddy Mercury, do grupo Queen. Louzada acredita que com a doação de 300 peças vai concluir o carro. Ele conta que a adesão dos torcedores da escola foi imediata.
“Os fãs da Mocidade colaboraram prontamente. Para eles, e para mim também, é muito bom saber que os torcedores contribuíram para o carnaval da Mocidade. As pessoas se sentem mais participantes e importantes na escola”, enfatizou o carnavalesco.
Louzada aposta que o segundo carro causará um impacto bastante positivo na avenida.
“Quem esteve no Rock in Rio I vai se identificar com o que será mostrado na Sapucaí. O primeiro festival o dos jeans sujos de lama. Vamos lembrar isso no carnaval e mostrar que da lama nasce o lírio, que é um dos símbolos da paz. O festival traz essa mensagem de paz. A Mocidade vai concretizar esse sonho no carnaval”, disse Louzada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário