MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de dezembro de 2012

Moscou tem noite mais fria do inverno, com 23 graus negativos


Região perto da capital russa enfrentou frio mais rigoroso, de até -27,8°C.
Temperaturas devem cair ainda mais nas próximas 24 horas em Moscou.

Da EFE

A capital da Rússia registrou a noite mais fria do inverno, com 23 graus abaixo de zero, informou neste domingo (23) o Serviço Meteorológico de Moscou (SMM), que advertiu que as temperaturas poderiam cair ainda mais nas próximas 24 horas, segundo um porta-voz do órgão em entrevista à agência "Interfax".
As baixas temperaturas predominaram em todas as regiões perto de Moscou, com mínimas registradas entre 26,2 e 27,8 graus negativos.
Uma mulher caminha pela ponte Patriarshy, que passa sobre rio congelado no Centro de Moscou. (Foto: Yuri Kadobnov / AFP Photo)Uma mulher caminha pela ponte Patriarshy, que passa sobre rio congelado no Centro de Moscou. (Foto: Yuri Kadobnov / AFP Photo)
Segundo o SMM, a pressão atmosférica se mantém alta, por isso não se descarta queda ainda mais brusca das temperaturas nas próximas horas.
A onda de frio que percorre todo o país, desde suas fronteiras mais ocidentais até o Oceano Pacífico, é a mais prolongada dos últimos 75 anos em um mês de dezembro e fez dezenas de vítimas.
As temperaturas mais baixas, inferiores a 50 graus negativos, foram registradas na península de Tchukotka e na região de Magadan, no extremo oriente do país.
As previsões assinalam que em meados da próxima semana acontecerá um brusco aumento da temperatura, para 2 graus negativos, acompanhado de nevascas na parte europeia do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário