MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de dezembro de 2012

Mulheres e homens participam de caminhada contra violência doméstica


Evento foi realizado neste sábado (8), no Centro de Cuiabá.
Dezessete mulheres foram mortas por ex-companheiros neste ano.

Do G1 MT

Mulheres e homens se reuniram em uma caminhada silenciosa pelo fim da violência doméstica neste sábado (8), no Centro de Cuiabá. De acordo com a superintendente estadual de Políticas para a Mulher, Ana Emília Sotéro, afirmou que o movimento tinha o intuito de chamar a atenção para a implementação de políticas públicas voltadas para essa questão.
"Esse movimento é para unir homens e mulheres e para chamar a atenção que políticas públicas sejam implementadas de maneira eficaz e com a união de todos", frisou. O pedido de paz e respeito aos direitos das mulheres foi simbolizado com laços brancos e cartazes que pediam o fim da violência.
 Somente neste ano em Cuiabá, 17 mulheres foram assassinadas por ex-companheiros. A secretária de Trabalho e Assistência Social do Estado, Roseli Barbosa, disse que, para evitar e combater esses crimes, foi criada a superintendência da Mulher. "Estamos com um projeto para equipar as delegacias e criar centros integrados de atendimento à mulher. Tudo isso é voltado para conseguirmos diminuir isso porque ainda é um número grande e as mulheres estão com mais coragem de denunciar", enfatizou.
O evento contou com a participação de associações de moradores de bairros e clubes de mães da capital. Além de cobrar ações para mudar o cenário de violência doméstica, a intenção é levar o assunto para as comunidades. "Queremos fazer palestras nas comunidades e informar as mulheres que elas têm o seu direito e precisam denunciar a violência", disse Benedita Paixão, presidente do Cube de Mães do bairro Boa Vista, na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário