MEDIÇÃO DE TERRA

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domingo, 23 de dezembro de 2012

Mustang V6 2013 fica mais bonito e equipado


TIÃO OLIVEIRA - estadão.com.br
A Ford não vende – e nem pretende vender – o Mustang no País. Mas o brasileiro que quiser rodar a bordo do cupê feito nos EUA já encontra a linha 2013 importada por empresas independentes, como o das fotos desta página, trazido pela Automotriz. Da versão de entrada, com motor V6 de 305 cv e câmbio automático de seis marchas, esta unidade sai por R$ 249 mil.
Se o interessado desejar, pode encomendar o carro. Nesse caso os preços partem de R$ 160 mil e é possível escolher a cor da carroceria e detalhes de acabamento, por exemplo. O ponto negativo é que a espera beira os três meses.
Apresentado há um ano no Salão de Los Angeles (EUA), o Mustang 2013 ganhou visual mais agressivo. Na dianteira, as principais novidades são grade e capô redesenhados, além de filetes horizontais de LEDs nos faróis.
Atrás, há novas lanternas com LEDs e lentes escurecidas (o famoso sistema de luzes de seta sequenciais foi mantido). Há ainda um painel central brilhante. A Automotriz acrescentou detalhes para deixar o visual do Mustang mais bacana. Há faixas decorativas, falsa entrada de ar sobre o capô, além de rodas e retrovisores pintados de preto.

Entre os opcionais está o sistema multimídia com tela de 4,2 polegadas. Acionado por botões no volante, traz dados do computador de bordo e possibilita controlar aspectos dinâmicos, como aceleração e frenagem. De série a versão V6 vem com câmbio manual de seis velocidades. O carro avaliado traz caixa automática sequencial, com trocas de marcha manuais por meio de botão na lateral da alavanca.
O motorista precisa de algum tempo para se familiarizar com o sistema, que é similar ao do Chevrolet Captiva e está longe de ser prático. É melhor manter a haste na posição D (Drive) e deixar que o câmbio faça seu trabalho.
Em movimento, o “novo” Mustang não é muito diferente da linha anterior. Não dá para dizer que as respostas do motor V6 são empolgantes, mas também não decepcionam.

O Ford é bom de curva. O ajuste da suspensão, embora prime pelo conforto, algo bem ao gosto dos norte-americanos, é molenga na medida certa e dá ao carro um certo tempero esportivo. O volante tem empunhadura adequada e a direção é direta. Por causa da inclinação do espia, a visibilidade traseira não é um dos pontos fortes do Mustang.
No banco de trás, apenas duas crianças viajam com conforto.

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