MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Número de turistas no mundo ultrapassará 1 bilhão em 2012


1 em cada 6 pessoas do mundo cruza fronteiras, diz organização mundial.
Apesar da crise, viagens de turismo cresceram 3% em relação a 2011.

Do G1, com a AFP

O número de turistas no mundo este ano ultrapassará a marca de um bilhão, apesar da crise econômica, informou o chefe da Organização Mundial de Turismo (OMT) nesta quarta-feira.
"A necessidade de viajar está desafiando as dificuldades econômicas", afirmou Taleb Rifai, secretário geral do organismo da ONU, com sede em Madri, à AFP.
A OMT escolheu a data de amanhã (13 de dezembro) como o dia simbólico de chegada do bilionésimo turista a algum lugar do mundo. "Apesar de ser impossível saber exatamente quando e onde o bilionésimo turista vai chegar, as previsões da OMT apontam para dezembro", afirmou a organização em nota.
O número de pessoas fazendo viagens turísticas em 2012 deve bater o recorde de aumento de 3% comparado a 2011 em uma Europa afetada pela recessão, 7% na Ásia e 4% em todo o mundo, disse ele.
"Quando você tem um bilhão de viajantes internacionais, isso significa que uma em cada seis pessoas do mundo cruza fronteiras", disse ele. "Se você somar a isso cerca de mais 5 bilhões de turistas dentro de suas fronteiras nacionais, há, pelo menos, uma viagem por ano para cada cidadão do mundo definido como turista."
Os dados indicam uma forte recuperação comparada a 2009, quando o mundo do turismo recuou 3,8% no auge da crise financeira, apesar da desaceleração do crescimento, após atingir 6,6% em 2010.
Segundo Rifai, a organização projeta que, em 2030, o número de turistas ao redor do mundo alcançará 1,8 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário