MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de dezembro de 2012

Nutricionista dá dicas de como aproveitar os benefícios da manga


Fruta típica da estação é rica em nutrientes e combate o estresse.
Manga deve ser amazenada em local fechado e longe do calor.

Do G1 RO, com informações da TV Rondônia
Originada na Índia, a manga, fruta típica desta época do ano, se adapta ao clima tropical, por isso é comum em todas as regiões do país. Em Rondônia, a fruta é facilmente encontrada em quintais e mercados. Rica em minerais como ferro, cálcio, potássio e magnésio, a manga também possui vitaminas que combatem o mau humor e o estresse.
Para garantir suas propriedades, o correto armazenamento é fundamental, segundo a nutricionista Alcione Altini. “Cada vez que a manga for consumida devemos descascar a fruta. Caso não a use imediatamente, armazene em local fechado e proteja da luz e do calor”, ensina Alcione.
Com grande concentração das vitaminas B, E e C a manga auxilia no combate ao estresse, mau humor e previne a gripe. Rica em fibras, o consumo contribui para manter os níveis do colesterol, segundo a nutricionista.
A cor da fruta também influencia nos benefícios. Quanto mais forte a coloração da manga, mais rica em nutrientes ela será. “Ela tem ácido gálico, um antioxidante que combate o câncer”, afirma Alcione.
De acordo com a nutricionista, o ideal é consumir a manga de três a quatro vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário