MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Oito escolas de samba vão disputar o título do carnaval de Manaus 2013


Desfile do Grupo Especial acontece no dia 9 de fevereiro.
Horário de apresentações tem início às 20 horas, no Sambódromo.

Mônica Dias Do G1 AM

O desfile de carnaval do Grupo Especial de Manaus será no dia 09 de fevereiro. As oito escolas de Samba que irão animar a virada da noite no Sambódromo são Reino Unido da Liberdade, Mocidade Independente de Aparecida, Vitória Régia, A Grande Família, Sem Compromisso, Balaku Blaku, Unidos da Alvorada e Presidente Vargas. Confira abaixo os horários de apresentação de cada uma, segundo informações da Associação do Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus (Ageesma).
Carro abre-alas do GRES  Reino Unido, escola que retrata vida de Dom Bosco (Foto: Katiúscia Monteiro/ G1 AM)Carro abre-alas do GRES Reino Unido, vencedor do carnaval de 2012, que retratou a vida de Dom Bosco (Foto: Katiúscia Monteiro/ G1 AM)
O desfile começará às 20h, com o Grêmio Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S.) Presidente Vargas, do bairro com homônimo, Zona Sul da cidade. Este ano, a escola venceu o Grupo de Acesso A, com 179.60 pontos, e vai poder exibir as cores azul, amarelo e branco no desfile do Grupo Especial no carnaval de 2013.
Em seguida, às 21h20, a passarela do Sambódromo será invadida pelas cores verde e rosa, com a escola Vitória Régia. O grêmio do bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul da capital, ficou em sexto lugar no ano passado entre as escolas do grupo especial, com 268.20 pontos.
A Grande Família será a terceira a desfilar, às 22h40. A escola vermelha e branca do bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus, conquistou o quarto lugar em 2012, com 269 pontos.
O quarto desfile continuará com as cores vermelho e branco, mas dessa vez com a Balaku Blaku. A escola do Centro da capital ficou em terceiro lugar este ano, com 269.30 pontos.
O quinto desfile será nas primeiras horas do dia 10 de fevereiro, às 01h20, com a Reino Unido da Liberdade. A escola do Morro da Liberdade, Zona Sul da cidade, carrega as cores verde e branco e foi a campeã do carnaval de 2012, com 269.90 pontos.
A Mocidade Independente de Aparecida entrará no Sambódromo em seguida, às 02h40. Também com as cores verde e branco, a escola do bairro Aparecida, Zona Sul da capital, foi a segunda melhor segundo os jurados no desfile de 2012, com 269.40 pontos.
O penúltimo desfile será com a Sem Compromisso, às 04h. A escola, fundada no Centro da cidade, carrega as cores amarelo e preto e ficou em quinto lugar no último carnaval, com 268.80 pontos.
A última escola a desfilar será Unidos da Alvorada, às 5h20. A G.R.E.S. do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital, carrega as cores azul e branco e ficou em sétimo lugar no carnaval de 2012, com 267.90 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário