MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Paciente com AVC espera 3 dias por neurologista, diz família no ES


'O plano de saúde dele é pago em dia, não era para ser assim', diz irmã.
Hospital Santa Mônica disse que não houve falhas no atendimento.

André Falcão Do G1 ES

A família de um paciente do Hospital Santa Mônica, em Vila Velha, na Grande Vitória, alega que ele está internado no local há três dias, diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral (AVC), e que nesse tempo não foi consultado por um neurologista. A mãe e a irmã aguardam o laudo médico e o resultado de uma tomografia para que Luiz Cláudio Fernandes, de 49 anos, seja transferido. A administração do Hospital disse que não houve falhas no atendimento, que esse é o procedimento normal seguido pela unidade e que Fernandes será atendido ainda nesta segunda.
O paciente foi levado levado para o hospital na última sexta-feira (7). "Assim que demos entrada, ele chegou a ficar algumas horas internado no corredor. De acordo com os primeiros exames, nos falaram que ele havia sofrido um AVC. Quatro pessoas da direção do hospital nos visitaram e passaram exames, mas o neurologista mesmo ainda não foi ao quarto que ele está. Não sabemos a gravidade do AVC dele", contou a irmã de Luiz Cláudio, Flávia Fernandes.
A família ainda explicou que o paciente é cardíaco e que esta não foi a primeira vez que ele passa por problemas do tipo em hospitais particulares. "O plano de saúde dele é pago em dia, não era para ser assim. O cardiologista dele ficou indignado com a situação, de ele ainda não ter sido consultado por um neurologista e de não estar em uma Unidade de Tratamento Intensivo", disse a irmã.

Um comentário:

  1. Minha amiga Mauricina paga há mais de 20 anos p plano de saúde do Hospital Santa Monica em Vila Velha, todo o mês é descontado de seu contracheque da Prefeitura de Vila Velha a quantia para o pagamento do SMS , mas agora que precisou fazer um exame cardiológico de urgência, foi lhe negado a autorização, alegando que o seu Plano não foi regulamentado, como pode isto ser assim ??? se o desconto em seu salário sempre tem sido feito, como informei há mais de 20 anos? a quem deve recorrer ?

    ResponderExcluir