MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Pacientes do 'Socorrões' são transferidos para outras unidades


Quinze foram para Hospital Geral, e 88, para outras unidades.
Medida inicia auxílio emergencial anunciado pela SES, semana passada.

Do G1 MA

Paciente é transferido do Socorrão I para unidade mista do Bequimão (Foto: Divulgação)Paciente é transferido do Socorrão I para unidade mista do Bequimão (Foto: Divulgação)
A transferência de 103 pacientes que estavam nos corredores do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro, e no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), na Cidade Operária, para unidades de saúde municipais e estaduais de São Luís ocorreu na tarde deste domingo (23), segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Quinze pacientes foram encaminhados para o Hospital Estadual Tarquínio Lopes Filho (Geral), onde devem passar por operações já nesta segunda-feira (24), no mutirão de cirurgias ortopédicas do hospital. Outros 88 pacientes clínicos e cirúrgicos foram transferidos às unidades mistas do Bequimão, Itaqui-Bacanga e Hospital da Mulher.
Segundo a SES, providências como rouparia, camas, equipamentos, material cirúrgico medicamentos, limpeza, alimentação e equipes de limpeza para realizar a higienização hospitalar já teriam sido tomadas.
O transporte dos pacientes foi realizado em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Três delas foram entregues na última sexta-feira (21) e devem ficar à disposição do Samu até a primeira quinzena de janeiro.
Atualmente, a frota de ambulâncias do serviço estaria reduzida a apenas quatro veículos, sendo duas unidades básicas e uma avançada. A maioria estaria sem condições de uso por problemas mecânicos.
As medidas fazem parte do auxílio emergencial anunciado por meio de nota pela SES semana passada, em que a secretaria se prontificou a disponibilizar recursos para auxiliar a rede municipal de saúde, em especial os hospitais Socorrão I, Socorrão II e Hospital da Criança, até que o prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., assuma a administração do município.
A iniciativa seria uma forma de aliviar o congestionamento das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da rede estadual e dos hospitais de retaguarda clinico-cirúrgica, como o Hospital Geral, o Hospital Carlos Macieira e o Hospital Infantil Juvêncio Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário