MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de dezembro de 2012

Pacientes reclamam de demora no atendimento na UPA em São Carlos


Demora de até oito horas na unidade da Vila Prado irritou moradores.
Prefeitura alega que problema foi causado devido à falta de um médico.

Do G1 São Carlos e Araraquara

A demora no atendimento na UPA da Vila Prado, em São Carlos (SP), deixou os pacientes irritados neste sábado (1º). A Prefeitura alega que a falta de uma médico causou o problema.
A dona de casa Maria Clara dos Santos levou a mãe de 87 anos para uma consulta teve que esperar por mais de quatro horas. “Nós chegamos aqui eram 10h40 mais ou menos. Minha mãe não passava bem, estava com a pressão alta. Ficamos esperando e só foram chamá-la quando desmaiou”, contou.
A demora foi tanta que dona Maria também precisou de atendimento. “A minha pressão estava 17 por 12 e eu precisei ser medicada. Eu acho desumano o que está acontecendo”, relatou.
Na recepção, mais de 60 pessoas aguardavam sem saber se seriam atendidas. “Cheguei antes das 9h, já são mais de 14h e até agora nada. Quem tem plano de saúde, tudo bem, mas e nós que não temos?”, questionou a também dona de casa Maria Aparecida Pereira.
O pedreiro Oséias Oliveira chegou à unidade de saúde com a mulher quase desmaiada. “Eu disse à enfermeira que a minha esposa estava passando muito mal e ela simplesmente respondeu que havia apenas dois médicos para atender a todos. Para mim, fizeram descaso”, afirmou.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Carlos informou que normalmente trabalham três médicos no local, mas um deles faltou neste sábado. Ainda segundo a administração municipal a ordem de atendimento é de acordo com a gravidade da doença do paciente.
Oséias Oliveira abana a mulher que estava quase desmaiada (Foto: Ely)Oséias Oliveira abana a mulher quase desmaiada à espera de atendimento (Foto: Ely Venancio/EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário