MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pais e alunos denunciam falta de professores em escolas do Dirceu (PI)


Problema é verificado em quatro escolas do bairro, dizem os manifestantes.
Secretário de Educação prometeu solucionar o problema até o ano que vem.

Do G1 PI

Estudantes, pais e até representantes dos moradores do bairro Dirceu Arco Verde, Zona Sudeste de Teresina, fizeram um protesto em frente a uma escola do bairro nesta quinta-feira (13). Eles denunciaram a falta de professores nas salas de aula à equipe do PI TV.

Cerca de 300 pessoas participaram da passeata que denuncia a falta de professores em quatro escolas públicas do Dirceu. Até a Associação de Mulheres do bairro foi acionada pela comunidade após ouvir reclamações de pais e alunos.

Uma das unidades de ensino afetadas por esse problema é a escola Átila Lira. Segundo relatos dos próprios alunos e funcionários, as matérias de inglês, artes e educação física estão abandonadas por falta de professores. O que vem causando desestimulo aos estudantes.

Os alunos confirmam a situação e já se sentem prejudicados. “Está muito difícil pois não estão mandando professores e a gente está sendo prejudicando muito. Não sei como é que vamos passar de ano, pois não temos professor de arte e nota”, diz a estudante Jéssica Maria.

Procurado pela equipe do PI TV, o secretário Estadual de Educação Átila Lira reconheceu o problema. Segundo ele, existe uma carência de profissionais em algumas matérias. Mesmo assim, o secretário assegurou que os alunos não serão prejudicados e que. partir do ano que vem, o problema deve ser resolvido.

“Ninguém vai deixar de cumprir a carga horária específica de cada disciplina. Isso é o que eu quero assegurar. No ano que vem, na seleção de professores, nós deixaremos um quadro de reserva por regional para sanar esse problema”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário