MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de dezembro de 2012

Papa pede que se visitem idosos, doentes, presos e crianças no Natal


Pedido foi feito durante o tradicional Angelus dominical, no Vaticano.
Ele lembrou indulto que concedeu a mordomo preso em escândalo.

Da AFP
O papa Bento XVI convidou os católicos de todo o mundo a visitar idosos, doentes, presos e crianças durante as festas do Natal, como um gesto de acolhida inspirado por Deus.
O pedido foi feito durante o tradicional Angelus dominical, na praça de São Pedro, celebrado na véspera do dia de Natal, durante o qual celebrará a Missa do Galo, na basílica de São Pedro, no Vaticano.
Papa Bento XVI conduz oração de sua casa na praça São Pedro, no Vaticano, neste domingo (23) (Foto: Reuters)Papa Bento XVI conduz oração de sua casa na
praça São Pedro, no Vaticano, neste domingo (23)
(Foto: Reuters)
"Onde há acolhida, hospitalidade recíproca, atenção, espaço para o outro, ali está Deus", disse o pontífice, de 85 anos.
"Visitemos a todos que têm problemas, em particular os doentes, os presos, os idosos e as crianças", acrescentou.
O Papa pediu aos católicos que realizem "gestos concretos" de solidariedade com as pessoas em dificuldade, tal como fez o Papa com seu ex-mordomo, a quem concedeu no sábado (21) o indulto, após este passar 117 dias preso pelo roubo de documentos confidenciais.
O ex-mordomo papal, Paolo Gabriele, tinha sido condenado em outubro a 18 meses de prisão por ter subtraído documentos secretos do Vaticano, que em seguida transmitiu à imprensa.
Apesar da condenação, o Vaticano informou que ajudará Gabriele a recuperar uma vida tranquila com sua família e lhe garantirá um trabalho na Itália, possivelmente em alguma congregação.
O Papa dará na terça-feira (25) a bênção de Natal do balcão da Basílica de São Pedro e divulgará a mensagem 'Urbi et Orbi' (à cidade e ao mundo), na qual costuma apelar pela paz e pela solidariedade no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário