MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de dezembro de 2012

Peixe ao molho de gergelim é dica de receita árabe para a virada do ano


Prato conta com ingredientes simples e com um segredo especial.

G1 PA
 O último É do Pará de 2013, traz uma receita especial para o réveillon dos paraenses. A chef Marleny Abdelnor ensina a preparar peixe ao molho de gergelim. Ela garante que os ingredientes são simples e que o segredo está nas mãos de quem prepara.
A receita do peixe tem como ingredientes 1 kg de filé de peixe (peixe de escamas) em postas, 4 dentes de alhos bem amassados, 1 maço de salsa picado, 2 limões, 2 xícaras de trigo e óleo.
Em uma vasilha, deverão ser colocadas as postas de filé de peixe, o alho, a salsa e o caldo dos limões. Os ingredientes devem permanecer por duas horas no recipiente. Em seguida, os peixes devem ser empanados no trigo e fritos. Após a fritura, as postas precisam ser despejadas em um prato com papel toalha, para absorver o excesso de óleo.
Para preparar o molho, são necessários 6 colheres de sopa de tarrine, uma pasta de gergelim, que pode ser encontrada em qualquer supermercado, 4 dentes de alho, caldo de 4 limões e ½ xícara de água. Todos os ingredientes devem ser batidos no liquidificador até se tornar um creme.
O molho deve ficar bem espesso e não aguado. Em seguida, é despejado em cima das postas do peixe e levado ao forno pré-aquecido a 180 graus, por 15 minutos. E está pronto. É só servir com arroz branco.
Esta é uma, dentre as várias receitas mais tradicionais da família Abdelnor como o quibe, a coalhada, a esfirra e o quibe cru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário