MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Piscinão de Ramos fica lotado nesta quarta-feira de sol forte no Rio


'Dá para fazer churrasquinho e deixar as crianças brincando', diz banhista.
Moradores de bairros distantes da Zona Sul optaram pelo Piscinão.

Janaína Carvalho Do G1 Rio
Além de lotar as praias da Zona Sul do Rio nos últimos dias, os cariocas têm recorrido a outras opções para amenizar o intenso calor. Depois de trabalhar a madrugada inteira como mensageiro de um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio, Nilson Trindade, de 35 anos, passou a manhã desta quarta-feira (26) com a mulher, os filhos e os amigos no Piscinão de Ramos, no Subúrbio do Rio.
Piscinão de Ramos lotado nesta quarta (Foto: Janaína Ferreira/G1)Piscinão de Ramos lotado nesta quarta (Foto: Janaína Carvalho/G1)
"Não tem como chegar em casa e dormir com um calor desse. Aí, aproveitei para vir com eles para cá. À noite dá para dormir melhor, pois hoje não vou trabalhar", disse Nilson, que é frequentador assíduo do local.
Já para a família da técnica de contabilidade Cássia Cristina Alves, o Piscinão é uma experiência nova.
"Tinha ido no Hospital Central do Exército e, quando saí, estava um calor enorme. Olhei para o meu marido e disse que poderíamos vir um dia aqui. Há mais ou menos um mês resolvi vir pela primeira vez e, desde então, já foram seis vezes. Isso aqui é maravilhoso. Dá para fazer o nosso churrasquinho e deixar as crianças brincando sem preocupação", ressaltou a moradora de Marechal Hermes.
Segundo Cássia, além de ser mais próximo de casa e não enfrentar engarrafamento, o Piscinão ainda tem a vantagem de ser seguro.
"Você vê policial o tempo todo aqui", disse.
E os comerciantes também comemoram a chegada do verão e do sol forte. Há 10 anos trabalhando em Ramos, o vendedor Aroldo de Oliveira destaca que é justamente nesse período que ele compensa o faturamento baixo do inverno.
"Não tem época melhor para trabalhar do que essa. As vendas aumentam muito e apostamos em tudo, como bebidas, protetor solar, bronzeador, óculos para mergulho, boia e aluguel de cadeiras e barracas", diz Nilson, que trabalha com outros dois filhos e chega a vender R$ 3 mil por dia nesta época.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que os termômetros cheguem aos 39°C na Região Metropolitana. Já a mínima prevista é de 23°C.
A terça-feira (25) de Natal registrou a maior temperatura do ano, com máxima de 41°C e sensação térmica de 50°C. Na quinta-feira (27), o calor continua na cidade e o céu também deve ficar claro, com poucas nuvens. As temperaturas devem variar entre 24ºC e 36ºC e não há previsão de chuvas.
Famílias se reúnem no Piscinão com comidas e benidas no isopor (Foto: Janaína Carvalho/G1)Famílias se reúnem no Piscinão com comidas e bebidas no isopor (Foto: Janaína Carvalho/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário