MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de dezembro de 2012

Polícia apura relação entre filho de suspeito e mototaxista sequestrado


Homem está desaparecido de Itabuna, região sul, desde a quinta-feira (13).
Suspeita teria dito a uma amiga que crime era para dar um "susto" na vítima.

Do G1 BA

O sequestro do mototaxista de 58 anos, que ocorre na cidade em Itabuna, no sul da Bahia, pode ter relação com o filho de um dos suspeitos do crime, segundo informou o delegado Marlos Macedo, titular da Delegacia de Homicídios na cidade, neste sábado (15). O sequestro, realizado na quinta-feira (13), foi registrado pelas câmeras de segurança de uma loja.
De acordo com Macedo, uma das mulheres presas por participação confidenciou a uma amiga que a vítima teria "mexido" com o filho de um dos mentores do crime, sem evidenciar o tipo de situação. Ela contou que o sequestro serviria para dar um "susto" no homem, informou a polícia. "Não sabemos se isso é de ordem sexual ou se foi algum tipo de brincadeira, nem de quem é o filho. Havia três suspeitos no carro e um deles ainda não foi identificado", comentou o delegado.
Até as 15h deste sábado, nenhum suspeito foi preso. O mototaxista também não foi encontrado. O delegado ouviu a esposa de um dos suspeitos envolvidos. Em depoimento, ela contou que, no dia do crime, o marido chegou muito nervoso em casa dizendo que precisava deixar o local com urgência porque havia feito uma "besteira". No entanto, ainda não há certeza do que teria ocorrido com a vítima, que não possui passagem pela polícia.
Suspeitos
Na sexta-feira (14), uma mulher que se passou por passageira foi presa juntamente com outra, suspeitas de participação no sequestro. As duas confessaram o crime, revelou a polícia neste sábado. Três homens são suspeitos de elaborar a situação do sequestro, dois abordaram o mototaxista e um ficou no carro.
"A mulher que aparece nas imagens é amiga da amante de um dos suspeitos. Ela foi cooptada pela amiga para conduzir a vítima até o local do sequestro", disse o delegado Marlos Macedo. A suspeita que se passou por passageira disse ter recebido R$ 300 pela participação no crime com a intenção de pagar o seu cartão de crédito, apontou o investigador.

A família da vítima questiona o que teria motivado o crime. "É uma pessoa que não tem inimigos, até onde a gente conhece. Não deve nada a ninguém, é de casa para o trabalho, do trabalho para a casa", disse Luzinete da Silva, esposa da vítima. "A gente procura saber o que é, o porquê levaram ele, a gente não sabe", desabafa a filha, Kayala da Silva.
Imagens mostram ação
As suspeitas foram identificadas pela polícia nas imagens feitas pela câmera de segurança de uma loja de Itabuna. O vídeo mostra o momento em que o mototaxista deixa uma passageira e é abordado por dois homens, que o colocam dentro do carro. Essa foi a última vez que a vítima foi vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário