MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Praias da Zona Sul do Rio ficam lotadas no primeiro dia de verão


Termômetros registraram temperatura de 39°C pela manhã.
Banhistas e barraqueiros aprovam novas tonalidades de quarda-sóis.

Marcelo Ahmed Do G1 Rio
O primeiro dia do verão começou com temperatura alta no Rio de Janeiro. Na manhã desta sexta-feira (21), os termômetros marcaram 39ºC na Zona Sul da cidade e, desde cedo, as praias ficaram lotadas.

Mas, para manter a organização, algumas atividades são proibidas pela prefeitura, como fabricar e assar alimentos na areia, além de usar espetos e embalagens de vidro. Também não é permitida a prática de esportes na beira da água entre 8h e 17h e usar pipas com cerol.
Orla do Rio já conta oficialmente com os novos guarda-sóis em tons pastéis nesta sexta-feira (21), primeiro dia de verão (Foto: Marcelo Ahmed/G1)Orla do Rio já conta oficialmente com os novos guarda-sóis em tons pastéis nesta sexta-feira (21), primeiro dia de verão (Foto: Marcelo Ahmed/G1)

Neste início de verão, novas cores pintam as areias do Arpoador e Ipanema. Em substituição ao vermelho, os guarda-sóis exibem agora estampas com tons pastéis e tiveram a aprovação dos banhistas e barraqueiros.
Os vendedores só reclamam da pequena quantidade distribuída até agora. “Antes tínhamos 100. Por enquanto só temos 40. Isso não vai dar nem para o começo. Vai faltar”, afirmou Leandro da Silva, que tem uma barraca entre os postos 9 e 10 da Praia de Ipanema.
Valentina, 4 anos, curtia a sombra debaixo do novo colorido do guarda-sol (Foto: Marcelo Ahmed)Valentina, 4 anos, curtia a sombra debaixo do novo colorido do guarda-sol (Foto: Marcelo Ahmed)
Valentina, 4 anos, curtia a sombra debaixo do novo colorido com a aprovação dos pais, Gian Amato e Larissa Thompson. “Acaba com aquele o vermelho monocromático. Ficou bom”, comentou o jornalista Gian.
Os guarda-sóis com padronagem da designer Leila Fittipaldi serão distribuídos pela Associação do Comércio Legalizado de Praia (Ascolpra). Até o fim do verão, serão distribuídos 40 mil guarda-sóis aos barraqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário