MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de dezembro de 2012

Prefeito eleitos




Dia 1º de janeiro de 2013, os prefeitos eleitos e reeleitos do Brasil assumem seus postos. O que podemos esperar do tão complicado, emaranhado, complexo sistema político, com bons e maus, competentes e não, honestos e corruptos políticos-administradores? É nó apertado, muito apertado!
Um sábio disse que nós nunca descobriremos o que vem depois da nossa escolha, se realmente não tomarmos uma decisão. Por isso, devemos compreender os nossos medos, angústias, dúvidas, mas jamais deixar que sufoquem os nossos sonhos. Votar é fundamental. Eu tenho sonhos. Fácil perceber que muitos brasileiros sonham com um Brasil melhor, seguro, povo educado, justo, ético!
Meu sonho é grande, ultrapassa fronteiras, porque não sou apenas baiano, sou brasileiro! Na estrada da vida, aprendi que lideramos pessoas e administramos negócios, e o sucesso só funciona bem quando existe esta harmonização. Aprendi também que a grandeza de um país, estado ou cidade, não decorre apenas de ela ser bonita por natureza, ou grandiosa em tamanho ou população em relação a outros países, cidades, mas, especialmente, da capacidade que tem os líderes de corrigirem suas imperfeições, equívocos, mazelas, sobretudo, falsas doutrinas, ideologias!
Espero que os novos prefeitos do Brasil, especialmente o de Salvador, também tenham sonhos, mas que sejam sonhos de verdade, sonho que não se sonha só, ou por interesse político-partidário, mas que comungue com toda nação, com todos os baianos. Há exatamente 52 anos, um sonho tornou-se realidade, e Juscelino Kubitschek deu um choque de progresso e tirou o País da condição de agrário e esquecido do mundo para se tornar a nação do futuro. Todavia, jamais nos tornaremos a nação do futuro com um povo inculto, mal-educado, acomodado, “bolsista”! Falam-se tanto da necessidade de deixar um Brasil melhor para os nossos filhos, e esquecem a urgência de deixar filhos melhores para o nosso Brasil. Com estilo francamente inovador, JK foi o único presidente que chegou ao poder com um projeto de governo concreto, com metas tão ambiciosas quanto bem planejadas, traduzidas no slogan “50 anos em cinco”. Será possível 40 anos em quatro, oito? JK carregava consigo um projeto para o Brasil. Ele não discutia corrupção, esmolas, críticas ao passado, discutia metas desenvolvimentistas, investimento, principalmente em cinco setores: energia, transporte, alimentação, indústria de base e educação. Qual o projeto dos prefeitos? Qual o projeto do prefeito de Salvador?
Aprendi com minha mãe a seguir os bons homens, as pessoas corretas, boas, justas, íntegras, aqueles que são exemplo de vida! Portanto, é bom lembrar que diante de tantas coisas ruins que acontecem no Brasil, Bahia e Salvador, jamais devemos esquecer que os homens maus só triunfam porque os bons  cruzam os braços. Façam o diferente, prefeitos, alinhem-se às pessoas honradas, competentes, andem por caminhos novos, modernos, arrojados, criativos, mudem o nosso país, renovem nossa Salvador.
Uma máxima diz que um país, estado, cidade avançada não é aquela em que os pobres andam de carro, mas a que ricos usam transporte público. Somos um só povo, o brasileiro, não uma raça, não deve haver divisão de valores, chantagem, desarmonia! Prefeitos, prefeito ACM Neto, ideologia fanática é um mal terrível que se faz a uma nação, por isso é prudente rejeitar todos os tipos covardes de desunião, impor o medo, unir é a função dos grandes líderes, nunca desagregar e incentivar a rivalidade entre brancos e negros, ricos e pobres, grandes e pequenos fazendeiros. A sorte tá lançada, agora só nos resta pedir a Deus e torcer por cada um de vocês, porque vocês não representam uma facção, partido, representam sim o nosso desejo, esperança, sonhos de dias melhores. Continuo sonhando firme.


Sérgio Belleza é autor dos livros, Caminhado com Walkyria e    Ascensão e Queda de um Império Econômico.
sergio@albani.com.br / www.serbiobelleza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário