MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Presépio do Mirante de São Gonçalo atrai maceioenses e turistas


Esculturas de barro em tamanho natural são a maior atração.
Moradores da região tentam evitar ação de vândalos.

Do G1 AL
Presépio São Gonçalo no bairro do Farol em Maceió. (Foto: Jonathan Lins/G1)Presépio São Gonçalo no bairro do Farol em Maceió. (Foto: Jonathan Lins/G1)
O tradicional presépio natalino em frente a Igreja de São Gonçalo, no bairro do Farol, Maceió, já foi montado e chama atenção devido ao tamanho natural das esculturas de barro que representam o nascimento do Menino Jesus. A lapinha é produzida pelo grupo Fraternidade do Escapulário Nossa Senhora do Carmo.

Além dos moradores da cidade, o presépio também é muito visitado por turistas, que param no local para visitar o Mirante São Gonçalo de onde é possível ver parte da cidade, o porto e várias praias.

Vera Pereira, 48 anos e moradora da região, diz que o presépio já faz parte do bairro e é um dos maiores da cidade. “É emocionante vê-lo pronto e iluminado, pois nos lembra o quanto precisamos da fé para enfrentar as dificuldades do cotidiano”.
Já o turista Fábio de Andrade, do Rio Grande do Norte, ficou impressionado como o tamanho das esculturas e a beleza dos enfeitos do presépio. “Está muito bem feito e colocado num lugar estratégico”.
Em anos anteriores, o presépio já foi alvo de ações de vândalos e ladrões. Para evitar novas ações criminosas, os moradores da região decidiram fazer uma espécie de revezamento para vigiar o local durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário