MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de dezembro de 2012

Presidente da Itália dissolve Parlamento e abre caminho para eleições



DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, dissolveu neste sábado o Parlamento do país, passo inicial para a convocação de eleições.
O gabinete do presidente italiano, havia confirmado na última sexta (21) que o premiê Mario Monti entregou seu pedido de renúncia e esperava-se que Napolitano dissolvesse o Parlamento para a convocação de novas eleições, como já havia indicado anteriormente, para o dia 24 de fevereiro.
Em comunicado, o presidente pediu que Monti permaneça no cargo.

Andrew Medichini/Associated Press
O presidente da Itália, Giorgio Napolitano passa por guarda no palácio presidencial após dissolver o Parlamento
O presidente da Itália, Giorgio Napolitano passa por guarda no palácio presidencial após dissolver o Parlamento
Monti, 69, apresentou sua renúncia durante uma breve reunião, logo após o Parlamento ter aprovado o Orçamento de 2013 apresentado por seu governo.
Com 309 votos a favor, 55 contra e 5 abstenções, a Câmara dos Deputados ratificou em terceira leitura parlamentar o que ficou conhecido na Itália como projeto de Lei de Estabilidade, que tinha sido aprovado em Conselho de Ministros na madrugada do dia 10 de outubro.
CANDIDATURA
Considerado um tecnocrata, o premiê, que havia assumido em novembro de 2011, anunciou que deixaria o posto no último dia 8 de dezembro, após o partido de seu antecessor ter retirado o apoio ao governo.
Berlusconi havia declarado, logo em seguida, que encabeçaria a lista de candidatos de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL). No último dia 13, porém, ele afirmou que retiraria sua candidatura caso Monti aceitasse candidatar-se às eleições de fevereiro. Monti --que assumiu o cargo ao ser nomeado por Napolitano, e não após eleições-- por sua vez, ainda não se manifestou sobre essa possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário