MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de dezembro de 2012

Procissão em homenagem à padroeira do Amazonas atrai mais de 50 mil fiéis


Evento religioso teve missa presidida pelo arcebispo de Manaus.
Fiéis seguiram em procissão pelo Centro da capital amazonense.

Camila Henriques Do G1 AM

Procissão atraiu aproximadamente 50 mil fiéis, de acordo com a PM. Festa começou às 16h30, com trajeto que passou pelas principais avenidas do Centro de Manaus (Foto: Camila Henriques/G1)Procissão atraiu aproximadamente 50 mil fiéis, de acordo com a PM. Festa começou às 16h30, com trajeto que passou pelas principais avenidas do Centro de Manaus (Foto: Camila Henriques/G1)
As ruas do Centro de Manaus foram tomadas por milhares de fiéis, no final da tarde deste sábado (8), que participaram de procissão em homenagem ao Dia da Padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 50 mil pessoas participaram da celebração.
O trajeto, que teve início às 16h30, passou pelas Avenidas Sete de Setembro, Joaquim Nabuco e Eduardo Ribeiro, Zona Centro-Sul da cidade, e encerrou com uma missa campal às 18h, presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira.
Muitas pessoas foram acompanhadas de seus familiares, como foi o caso da administradora Angelina Nascimento, de 31 anos. Ao lado da irmã, a também administradora Ana Lucia, 40, ela se emocionou com a procissão por mais um ano. "Venho sempre, apesar de ser de outra paróquia. Para mim, é muito mais para honrar a Nossa Senhora do que fazer um pedido ou promessa", afirmou.
  •  
Dona de casa Eli Costa (última à direita) é devota de Nossa Senhora e levou amigos para a procissãoc (Foto: Camila Henriques/G1)Dona de casa Eli Costa (última à direita) é devota de Nossa Senhora e levou amigos para a procissão (Foto: Camila Henriques/G1)
Devota da padroeira do Estado, a dona de casa Eli Costa, 43, acredita que o movimento católico está crescendo em Manaus. "Todos os anos vejo um aumento de pessoas aqui. Há uma quantidade significativa de jovens, o que é bem positivo para a Igreja", avaliou Eli.
"O número de pessoas é sempre muito grande, faça chuva ou faça sol. Não tem como não se emocionar", acrescentou a dona de casa Jandira Pereira, 64, representante da comunidade Nossa Senhora do Rosário, no bairro Terra Nova, Zona Norte de Manaus.
Na companhia do sobrinho, Fernando, de 10 anos, a doméstica Maria Coelho, 53, aproveitou a data e a procissão para pagar uma promessa antiga. "Há 15 anos quase morri em uma cirurgia para a retirada de um mioma e, desde então, venho agradecer à Nossa Senhora por ela ter intercedido por mim", contou.
Arcebispo de Manaus D. Luiz celebrou missa ao final da procissão (Foto: Camila Henriques/G1)Arcebispo de Manaus Dom Luiz celebrou missa ao final da procissão (Foto: Camila Henriques/G1)
"Fé é luz", diz Dom Luiz
Durante a missa campal, o arcebispo de Manaus Dom Luiz Soares Vieira lembrou a importância de celebrar e ter fé na padroeira. "A fé é a luz que deve iluminar a vida; é um presente de Deus. Vale a pena colocar a Santíssima Trindade e Nossa Senhora em nós", concluiu.
Segundo os policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a procissão foi marcada pela tranquilidade e não foram registradas ocorrências durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário