MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Procon-SP divulga ranking de atrasos e cancelamentos de voos no país


Passaredo registrou maior percentual de voos domésticos cancelados: 24%.
Aérea também registrou maior percentual de voos com atrasos.

Do G1, em São Paulo

A Fundação Procon-SP divulgou nesta terça-feira (4) ranking de atrasos e cancelamentos de voos no país no mês de setembro. O levantamento utilizou como base os dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em outubro e avaliou as companhias aéreas TAM, Pantanal (Grupo TAM), Gol, Azul, Webjet, Avianca, Trip e Passaredo.
Nos voos domésticos, a Passaredo foi a empresa que registrou o maior percentual de cancelamentos: 24% ou 456 voos de um total de 1940. Em segundo lugar ficou a Pantanal, com 12%, ou 70 voos cancelados de um total de 582.
Na sequência, aparece a Trip com percentual de cancelamentos de 10%, seguida, pela ordem, por Azul (9%), Gol (6%), Avianca (5%), TAM (3%) e Webjet (2%).
Em número de voos cancelados, a Gol foi a empresa que afetou o maior número de passageiros, segundo o Procon-SP, com 1.341 cancelamentos, seguida pela Trip (1.207) e pela Azul (988).
A Passaredo foi também a área com o maior percentual de atrasos iguais ou superiores a 30 minutos (28% dos voos) e de atrasos iguais ou superiores a 60 minutos (14% dos voos).
No ranking de atrasos iguais ou superiores a 30 minutos, a Avianca aparece em 2º lugar, com 12%, seguida por Trip e Gol (ambas com 9%), TAM (7%) e Azul, Pantanal e Webjet (as três com 4%).
Na lista de atrasos iguais ou superiores a 60 minutos, Avianca e Trip registraram percentual de 4% em setembro, ficando á frente de Gol, Pantanal e TAM, com 2% cada uma, e Webjet e Azul, com 1% cada uma.
Voos internacionais
Na análise dos voos internacionais, TAM registrou 22 cancelamentos em setembro, o que correspondeu a 1% dos 1.920 voos previstos. Na Gol, foram 16 cancelamentos, o correspondente também a 1% do total de 12.137 voos.
Na Gol, 12% dos voos internacionais atrasaram pelo menos 30 minutos e 3% mais de 60 minutos. Na TAM, os índices de atraso foram, respectivamente, 11% e 4%.
O Procon lembra que, desde 4 de junho deste ano, todas as empresas aéreas devem enviar o histórico de atrasos e cancelamentos em relação ao mês anterior e disponibilizar nas páginas de vendas de passagens e balcões dos aeroportos. "Pela norma, as companhias aéreas são responsáveis pela informação acerca do voo, mesmo quando forem comercializados por parceiros comerciais, como agências de viagens", destaca o órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário