MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Programação de Natal pelo Brasil inclui shows, presépios e corais


Confira os destaques em algumas capitais e cidades do interior.
Encontros com papai noel e pista de patinação no gelo são atrações.

Do G1, em São Paulo

De presépios e apresentações de corais a pista de patinação no gelo e show com dançarinos que "voam", não faltam opções para adultos e crianças na programação natalina de 2012 pelo Brasil. Confira os destaques em diversas cidades.

Cidade do Romeiro em Aparecida-SP (Foto: Santuário Nacional/Divulgação) (Foto: Santuário
Nacional /Divulgação)
Aparecida-SP
No dia 15/12, será Inaugurada a Cidade do Romeiro (complexo católico de 177 mil m²), com show sertanejo, missa e procissão. Na Basílica, foi montado um presépio em proporções reais, feito de pano e fuxico.


Praça da República segue com a programação “Belém, Natal de Luz”.  (Foto: Elivaldo Pamplona/ O Liberal)(Foto: Elivaldo
Pamplona/O Liberal)
Belém-PA
Shows, teatro de fantoches e as presenças do Papai e Mamãe Noel são atrações do “Belém, Natal de Luz”, na Praça da República, até 23/12. Na Fundação Carlos Gomes, o Festival de Natal inclui apresentações gratuitas de corais, orquestras e bandas sinfônicas.


Natal em Cascavel (Foto: Foto: Vanderlei Faria/ Divulgação/Prefeitura Municipal)(Foto: Vanderlei Faria/
Divulgação/Prefeitura)
Cascavel-PR
Até 21/12, haverá apresentações de corais nas janelas do Edifício Bleil e na Catedral Nossa Senhora Aparecida. No dia 16, ocorrerá uma carreata com Papai Noel seguida de show de fogos na Catedral Nossa Senhora Aparecida.


Cidade do Natal em Campo Grande (Foto: Rachid Waqued/Subsecom) (Foto: Rachid Waqued/
Subsecom)
Campo Grande-MS
Em 12/12 será aberta a Cidade do Natal, com apresentação de corais e decoração especial. A partir de 10/12, as crianças poderão passear gratuitamente com o Papai Noel em um triciclo.


Natal em Curitiba (Foto: Divulgação/ prefeitura de Curitiba) (Foto: Divulgação/
Prefeitura de Curitiba)
Curitiba-PR
Bailarinos passarão "voando" no espetáculo de dança aérea acrobática da Galeria de Luz, até 20/12. No centro, haverá apresentações do coral infantil do Palácio Avenida até o dia 16.


Natal em Florianópolis (Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
Florianópolis-SC
O tradicional Presépio da Praça XV é um dos destaques. Entre os dias 13 e 19/12, haverá apresentações de corais na Escadaria da Igreja do Rosário.



Presépio em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução) (Foto: TV Verdes Mares/
Reprodução)
Fortaleza-CE
O Auto de Natal da Universidade Federal do Ceará será em homenagem a Luiz Gonzaga, no dia 21/12. Haverá também, em vários bairros da cidade, apresentações de grupos de reisado, bois e pastoris e oficina de produção de enfeites natalinos.


Natal em Jaú (Foto: Luiz C. Oliveira/ Divulgação)(Foto: Luiz C. Oliveira/
Divulgação)
Jaú-SP
No dia 9/12, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta na Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio. No dia 16, haverá a descida do Papai Noel e apresentação da Banda Carlos Gomes no Parque do Rio Jahu.



Natal em Manaus (Foto: Divulgação/Semcom) (Foto: Divulgação/
Semcom)
Manaus-AM
Concertos com corais infantis, juvenis e adultos ocuparão a agenda no Teatro Amazonas. A reaberta Praça do Congresso ganhou uma árvore de Natal feita com mil pinheiros e presépio franciscano francês de 1900.


Natal em Guararema (Foto: Carolina Paes/G1)(Foto: Carolina Paes/G1)
Mogi das Cruzes, Poá e Guararema-SP
Concertos, teatro, circo, música e dança são atrações em Mogi das Cruzes. Em Poá, haverá shows, filmes e corais na Praça dos Eventos. Guararema tem decoração sustentável, com enfeites de garrafas pet.


Peça de Natal em Natal, RN (Foto: Alexandre Rocha/Divulgação)(Foto: Alexandre Rocha/
Divulgação)
Natal-RN
O espetáculo "Um Presente de Natal" será apresentado em cima de uma carreta itinerante. Nele, a história de Jesus é encenada com inserção de elementos do folclore potiguar.


Natal de Luz de Petrópolis, RJ (Foto: Isabela Lisboa)(Foto: Isabela Lisboa)
Petrópolis-RJ
A programação do “Natal de Luz” vai até o dia 23 de dezembro e terá apresentações de corais, festival de cinema com o tema natalino e a tradicional parada de luz.



Natal Luz de Gramado (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress) (Foto: Cleiton Thiele/
SerraPress)
Porto Alegre, Gramado e Caxias do Sul-RS
Na capital do RS, Vanessa da Mata e a Orquestra Sinfônica da PUC se apresentam no dia 16. Em Gramado, os tradicionais espetáculos do "Natal Luz" vão até o dia 13/1/2013. Uma das atrações de Caxias do Sul é um presépio feito com mais de 45 mil rolhas.


Natal em Praia Grande (Foto: Jairo Marques/Prefeitura de Praia Grande) (Foto: Jairo Marques/
Prefeitura de Praia
Grande)
Praia Grande-SP
A Av. Pres. Costa e Silva será palco para brincadeiras, shows musicais e a chegada do Papai Noel no dia 14/12. No Palácio das Artes, será apresentada no dia 15 a peça “Quebra Nozes”.



Ribeirão Preto-SP
No Parque Maurílio Biagi, haverá oficinas gratuitas de brinquedos artesanais com materiais reciclados até 16/12. Para os adultos, o parque prepara a apresentação do musical “A verdadeira História de Papai Noel” no dia 9/12, com mais de 50 atores, bailarinos e cantores.


Natal em salvador (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)
Salvador-BA
A Casa do Papai Noel funciona no Caminho das Árvores até 22/12. O presépio “Monumento da Arquidiocese de Salvador” ficará no canteiro central da Avenida Paralela até 6/1/2013.


São Luis-MA
O roteiro da capital e das cidades de São José de Ribamar e Raposa inclui exposições, cantatas e corais e se estende até 23/12. No dia 19, haverá um cortejo natalino pelo centro histórico.


Natal em São Paulo (Foto: Mônica Silveira/SP Turis) (Foto: Mônica Silveira/
SP Turis)
São Paulo-SP
A região do Parque Ibirapuera terá os tradicionais shows da fonte multimídia, a árvore (inaugurada em 9/12) e uma pista de patinação no gelo com entrada gratuita. No centro, será montado no dia 7 um presépio em frente à Prefeitura. A Av. Paulista ganhará a Praça de Natal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário