MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de dezembro de 2012

Salto de bungee jump a 216 metros de altura é atração na África do Sul


Ponte construída sobre vale fica na Rota Verde, que cruza duas províncias.
Floresta e oceano rodeiam local; bungee jump é um dos maiores do mundo.

Do G1, em São Paulo

Nem só de vinhos e safáris vive o turismo na África do Sul. Quem viaja pelo país e quer testar sua coragem tem que pular de bungee jump em Plettenberg Bay, considerado um dos maiores do mundo -- instalado em uma ponte construída a 216 metros de altura do solo.
A localidade fica a 457 km da Cidade do Cabo, um dos principais destinos sul-africanos, e está no meio da Rota Verde, percurso turístico cercado de montanhas e reservas que atravessa duas províncias do país, banhadas pelos Oceanos Atlântico e Índico.
A cidade litorânea abriga a ponte sobre o Rio Bloukrans, construída entre 1980 e 1983. Desde 1990 é neste cartão postal que o aventureiro tem a oportunidade de saltar rodeado por florestas e pelo mar. O bungee jump é operado pela empresa Face Adrenalin.
Queda livre dura aproximadamente seis segundos; dica é não fechar os olhos para apreciar a paisagem (Foto: Arquivo pessoal)Queda livre dura aproximadamente seis segundos; dica é não fechar os olhos para apreciar a paisagem (Foto: Arquivo pessoal)
Para enfrentar este desafio, o turista precisa desembolsar 940 rands (o equivalente a cerca de R$ 230), o que lhe dá o direito de adquirir fotos do pulo e ainda um vídeo do momento, captado por câmeras instaladas na ponte.
A sensação de queda livre dura cerca de seis segundos. A dica é não saltar de olhos fechados durante a queda para que a paisagem seja apreciada, além de reservar o salto com três dias de antecedência.
O local funciona todos os dias a partir das 9h, quando grupos dez pessoas começam a ser levados para a ponte e preparados com os equipamentos adequados. Quem não tiver coragem de saltar, pode apenas apreciar a paisagem.
A ponte sobre o Rio Bloukrans, em Plettenberg Bay, onde está instalado o bungee jump (Foto: Eduardo Carvalho/G1)A ponte sobre o Rio Bloukrans, em Plettenberg Bay, onde está instalado o bungee jump (Foto: Eduardo Carvalho/G1)
Como chegar: a partir da Cidade do Cabo, seguir pela rodovia N2, rota principal da Garden Route, até a cidade Plettenberg Bay. A distância entre as dois municípios é de 457 km (Dica: tome cuidado com os babuínos na estrada)
Quanto custa: o pacote oferecido pela Face Adrenalin, que inclui o salto, fotos e vídeo do momento, sai por 940 rands (o equivalente a cerca de R$ 230).

Restrições: se tiver problemas cardíacos, é bom avisar aos instrutores.
Contato: (00xx27) 71248-5959, 73124-1373 ou pelo e-mail info@faceadrenalin.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário