MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sanfoneiros realizam missa em homenagem a Luiz Gonzaga no Piauí


Evento reuniu mais de 30 Sanfoneiros na Igreja Matriz de Teresina.
Banda do Exército tocou músicas do repertório de Luiz Gonzaga.

Do G1 Piauí

Igreja São Benedito recebeu sanfoneiros no dia de Santa Luzia (Foto: Gil Oliveira/G1)Igreja São Benedito recebeu sanfoneiros no dia de Santa Luzia (Foto: Gil Oliveira/G1)
A Colônia Gonzaguiana de Teresina realizou nesta quinta-feira (13) a missa dos Sanfoneiros celebrada na Igreja de São Benedito, no Centro da cidade. Antes do início da cerimônia, um cortejo de Sanfoneiros se reuniu no adro da igreja que também recebeu a banda de Música do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.
Para o organizador e idealizado do evento, professor Wilson Seraine, o evento faz a integração da cultura popular brasileira através da música. “Aqui mostramos o valor da nossa cultura e homenageamos o Rei do Baião. Além, também de louvar ao dia de Santa Luzia que deu nome a Luiz Gonzaga, que nasceu no dia 13 de dezembro e por isso recebeu o nome de Luiz”, afirma o professor.
Wilson Seraine, presidente da I Colônia Gonzaguean do Brasil (Foto: Gil Oliveira/G1)Wilson Seraine, presidente da I Colônia Gonzagueana
do Brasil (Foto: Gil Oliveira/G1)
Wilson Seraine ressalta ainda que mais de 30 sanfoneiros participaram da missa tocando as músicas de Luiz Gonzaga e que este é o terceiro ano seguido que a homenagem é feita.
Após a celebração a banda 25º Batalhão de Caçadores (BC) do Exército Brasileiro tocou músicas do repertório de Luiz Gonzaga. “Essa apresentação foi construída especialmente para esta noite e não podíamos deixar de homenagear o Luiz Gonzaga que já serviu no 25º BC”, afirma o coordenador da banda, tenente Mazeías dos Santos.
Segundo o tenente, Luiz Gonzaga serviu o Exército Brasileiro tocando na banda de música em Teresina. “Ele ingressou nas forças armadas em Fortaleza e foi transferido para Teresina, onde compôs a banda de música de Teresina em 1932 tocando corneta”, afirma Mazeías dos Santos.
Banda de música do 25 BC (Foto: Gil Oliveira)Banda de música do 25 BC (Foto: Gil Oliveira)

Durante a missa a Igreja Matriz de Teresina ficou lotada seguidores e admiradores de Luiz Gonzaga. O evento encerrou as comemorações do Centenário do Rei do baião da Colônia Gonzaguiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário