MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de dezembro de 2012

Tema 'A Guerra do Ovo' deve marcar a volta da Banda da Bica, no AM


Tema é referente ao episódio envolvendo a senadora Vanessa Grazziotin.
Banda não saiu em 2012; decisão sobre volta ao carnaval sai em dezembro.

Mônica Dias Do G1 AM

A tradicional Banda Independente Confraria do Armando (Bica) pode voltar às ruas no próximo Carnaval de Manaus. De acordo com o jornalista Mário Adolfo, um dos fundadores da festa, a ideia de voltar com a banda ainda divide opiniões entre os organizadores, mas a decisão final não passa do mês de dezembro.
Banda da BICA reunida com Armando (de azul, no centro) em frente ao Bar. (Foto: Arquivo pessoal/ Simão Pessoa)Banda da BICA reunida com Armando (de azul, no centro) em frente ao Bar. (Foto: Arquivo pessoal/ Simão Pessoa)
"Algumas pessoas querem, outras não. Ainda estamos conversando sobre o assunto. Mas caso a banda volte, o tema será 'A Guerra do Ovo', abordando o episódio com a candidata Vanessa Grazziotin na última eleição para o cargo de prefeito da cidade", disse o jornalista, relembrando o polêmico episódio em que a senadora do PCdoB disse ter sido atingida por um ovo e posteriormente por uma cusparada em um dos debates televisivos.
A banda foi formada em 1987 em uma roda de amigos no bar do Armando, um dos pontos turísticos mais famosos da capital e conhecido pelo antigo público boêmio de políticos, artistas e intelectuais. Desde a data, milhares de foliões se reuniam na Avenida Eduardo Ribeiro e festejavam até a Avenida Getúlio vargas.
No ano de 2012, a banda ficou de fora da programação do carnaval por causa do estado de saúde de Armando Soares, dono do Bar do Armando, que estava internado desde dezembro de 2011. No dia 10 de abril deste ano, o comerciante português faleceu aos 77 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário