MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tempo seco garante doçura extra à safra de ameixa cultivada em SP


Agricultores do estado trabalham na colheita da safra da fruta.
Nesta fase a ameixa deve estar sem machucados para a venda.

Do Globo Rural

Agricultores de São Paulo trabalham na colheita da safra da ameixa. O tempo seco garantiu uma doçura extra à fruta muito apreciada nas festas de fim de ano.
A safra da ameixa termina rápido. Por isso, não pode haver perda de tempo na hora de colher os frutos, momento muito importante no processo de produção da ameixa que requer cuidado. A fruta deve estar em perfeito estado para venda, sem machucados.
O agricultor Mamoru Suzuki produz mil pés das variedades de ameixa fla e rubimel no sítio de 22 hectares, onde as frutas são embaladas. Nessa safra, cinco mil caixas de dois quilos serão vendidas na Ceagesp e supermercados de São Paulo. Apesar de menores este ano, o produtor garante que as ameixas estão mais doces e saborosas.
Os agricultores de outro sítio em Mogi das Cruzes colheram mais de dez toneladas da fruta. A expectativa até o final da safra, que irá ocorrer em janeiro de 2013, é colher cerca de 60 toneladas de ameixa. A falta de chuva é compensada pela irrigação, que na propriedade garantiu um tamanho adequado para a venda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário